sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #3

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.




Semana número 3 e a playlist continua a aumentar. Esta semana com um bocadinho mais de Hardcore. Acho que ainda não tinha dito aqui que as músicas com mais de um mês vão sendo eliminadas de semana a semana, para a playlist se manter sempre fresh! Vamos a isto...

No Warning - Like A Rebel - Uma das regras criadas por mim e pelo Tiago foi que não se deviam repetir bandas na playlist, pelo menos não sem algum espaçamento. Mas, creio que ambos concordamos que, se há banda que mereça uma excepção, são os No Warning. Segunda malha divulgada do novo disco e esta já soa mais a NW, especialmente a voz. Aquela maneira como o Ben sobrepõe os versos é mesmo à NW. Não sei se gosto mais desta se da outra, mas sei que a julgar por estas duas músicas, e se o resto do disco for nesta onda, vai ser MUITO bom. Agora sintam NW!

Iron Chic - My Best Friend (Is a Nihilist) - Curti bué o "Not Like This" (2010) quando saiu, mas o disco a seguir na Bridge Nine não me bateu tanto. Mas o mais importante aqui é que os Iron Chic estão de volta e deram um passo gigante ao assinar pela Side One Dummy (Gaslight Anthem, Title Fight). Quem ainda não conhece os Iron Chic são a banda perfeita para um show na Disgraça à pinha com o PA todo lixado, mas com a sala toda a cantar as músicas todas em sing along. Se curtes Hot Water Music de certeza que vais curtir Iron Chic. O disco novo chama-se "You Can't Stay Here" e sai dia 13/10.

Comeback Kid - Moment In Time - Quer se goste ou se odeie, há que admitir que Comeback Kid são uma das principais bandas dos 00s. Confesso que o meu acompanhamento da banda tem sido intermitente, mais tipo álbum sim, álbum não. O último disco que ouvi mais, e que é talvez o meu preferido, foi o "Symptom + Cures". O seguinte passou-me um bocado ao lado. Mas regra geral sabemos que um disco novo de CBK à partida vai ser bom e diferente do anterior. A julgar por esta malha, mais na onda do "Symptoms + Cures" com uma parte rápida mesmo à CBK, mas com um início e final mais diferente com o gajo de Northcote a cantar. O disco já saiu, chama-se "Outsider" e saiu pela Nuclear Blast. Ainda não tive tempo de ouvir, mas prometo tratar disso em breve.

Burn - Climb Out - É engraçado que o primeiro LP de Burn só saiu agora em 2017 pela Deathwish, intitulado "Do Or Die". Os Burn são uma banda de NY que foi formada no final dos anos 80, lançou um EP na Revelation, depois acabou em 92, voltaram ao activo em 2001 tendo lançado alguns EPs e tocado aqui e alí. O disco já saiu e estou bastante curioso para o ouvir. Burn tocam assim aquele Hardcore quase post, tipo 108 e Quicksand com guitarras a tocar riffs nervosos. Gosto!

Forced Order - False Power - Confesso que nunca ouvi muito Forced Order, mas têm um disco novo chamado "One Last Prayer" acabadinho de sair na Triple B Records. Quem não os conhece, estes rapazes do sul da Califórnia tocam aquele Hardcore musculado e cheio de testosterona, com pedal duplo e mosh parts e coisas. Fiquei curioso para ouvir o disco e dar uma chance a esta banda. Vá elucidem-me acerca disto que estou um bocado fora....

Sports - Making It Right - E esta é a malha da semana para o Ludgero... vá pensavam que ia escrever só isso?! Talvez... mas vou só dizer que que os Sports são uma banda fofinha de Philly e que vão lançar um split com Plush que não conheço. Malha perfeita para vos deixar assim mais fofinhos para o resto da semana depois da brutidade de Forced Order.

Curada pelo David Rosado, esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário