sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #2

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.



Sejam bem vindos à segunda semana do Nós Contra Eles no Spotify. Obrigado a todos os que leram, partilharam, fizeram follow na playlist, ouviram ou ignoraram. Sendo que a ideia desta coluna tem por base uma playlist no Spotify, a probabilidade de entrarem malhas daquelas bandas obscuras que só gravam uma demo e depois kaput (que o Tiago tanto adora) é muito baixa. Umas semanas vai haver mais Hardcore, noutras mais Punk Rock, Emo… whatever… aqui vamos nós!

Paradise LostSymbolic Virtue - E desta é que não estavam à espera… Para quem não conhece os Paradise Lost são uma banda de Gothic Metal fundada em 1988. De há uns anos para cá, especialmente depois de ter a conta premium do Spotify tenho ouvido muito mais coisas diferentes e esta banda é uma delas. Não sou conhecedor profundo de nada, mas ouvi bastantes vezes o último disco deles de 2015 chamado “The Plague Within”. Esta música é do disco novo que é o 14º disco da carreira da banda. Ainda não ouvi o disco, mas gostei desta malha. Tem aquele riff de guitarra arrastado que combina bem com o andamento e com o mood da banda. Até tem um pianinho lá no meio. É assim tipo joker para destoar do resto da playlist.

No Use For A NameTurning Japanese - O Tony Sly era um grande escritor de canções. Dos melhores de sempre no Punk Rock, disso não tenho dúvidas. Fiquei mesmo realmente triste quando soube da notícia da sua morte em 2012. A Fat Wreck Chords editou no passado mês de Agosto uma compilação com covers gravadas pelos No Use For A Name ao longo dos anos. Vale sempre a pena recordar e nunca esquecer Tony Sly.

Hot Water MusicComplicated - Gosto mesmo MUITO de HWM. O “Exister” foi o disco que mais ouvi em 2012, por isso um disco do Chuck e companhia é sempre bem vindo. Esta música é já a terceira música disponibilizada do novo disco que se chama “Light It Up” e a sua data de lançamento é 15/09. Esta é uma malha do Chuck, com a sua voz rouca de quem bebe um shot de pregos e lixa todas as manhãs , bem na onda das músicas do ultimo disco. Não é preciso ser bruxo para adivinhar que este vai ser dos discos que mais vou ouvir nos próximos tempos.

WoolwormJudgement Day - E aqui está o achado da semana. Aparentemente os Woolworm são uma banda de pessoal do core de Vancouver. É assim aquele indie rock bem soft e fofinho, com guitarras com pouca distorção e aquele andamento assim mid-tempo de embalar com a musica a crescer até ao fim. Certamente não é para todos, mas aposto que desta o Ludgero vai gostar.

Shattered FaithHeartache (Too Much) - OK, afinal há mais um achado esta semana. Os Shattered Faith foram formados em 1978 na California do sul e lançam agora um disco duplo chamado “Volume III”. É interessante saber que a banda foi formada pelo gajo de U.S. Bombs, mas que pelo que descobri já não está na banda. É Punk Rock à California tipo Adolescents. Tem a sua piada.

MotörheadRockaway Beach - Duas cover na mesma semana?! Espero não estar a abusar. Motorhead a tocar Ramones, como não gostar?! Ainda para mais é uma das minhas músicas preferidas de Ramones. Só peca se calhar por estar demasiado parecido ao original, mas é o Lemmy na mesma. O disco com vários covers gravados pela banda ao longo dos anos já se encontra disponível. Não é um “must have”, mas dá para meter a tocar de vez em quando.

Curada pelo David Rosado, esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário