quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Discos Trocados: Cops And Robbers/Soul Search

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada. Um dia depois, o mesmo super sabor.

Tiago
Cops And Robbers - Face To Face With Hate (2001)

Ah, Boston. Gotta love it. Não que conhecesse a banda, mas bastaram os primeiros segundos para ver de onde estes gajos são. Há ali riffs a lembrar SSD (se bem que rapidamente a velocidade diminui) e a voz lembrou-me o Choke. O Choke é um granda boneco. Aquele vídeo a pedir desculpas a Nova Iorque? LOL. Mas pronto, isso é outra conversa. Este disco é bem bom, gostes ou não do hardcore "pedreiro". Eu sou suspeito, bem sei, mas foi boa onda o André ter-me enviado este docinho para começar o ano com o pé direito. E sim, a terceira malha é a melhor do disco.

Man, bandas à Boston na tuga? Como é que é? Está complicado né. E não é por falta de fãs...A malta nova que se dedique a sacar aí os discos que a X-Claim! lançou e o LP de Negative FX, a ver o que é música para andar a distribuir chapada. Olha só aqui a lição número um.

André
Soul Search - Bury The Blame (2011)

Primeira reacção: Será que o Tiago está bem? A passar-me assim discos de heavy metal? Craze. Até fiquei burro quando ouvi o primeiro acorde/intro - até achei que ele me tivesse enviado o disco errado. Esta banda é definitivamente interessante, mas não interessante o suficiente para me cativar a procurar mais sobre eles. Claro que não é conversa de cota. Tipo, esta distorção de guitarra é a sério? lol. Esta merda é só quase guitarra e voz, o resto que se foda. Tá bacano que tem grandas breakdowns e não sei quê, mas eu curto ouvir os instrumentos todos (podiam ter roubado isso a No Warning, ou mesmo Madball até 2000). Mas ya, o som "sujo" é que tá a bater então deve ser por isso. Na descontra.

O som não é mau de todo, mas fico sempre com aquele saborzinho na boca - sabem? Aquele sabor meio amargo de quem já ouviu isto e aquilo em qualquer lado. "Ah, mas nada é original na música." O caralho é que não é. Pode não ser novo, mas original só não é quem é preguiçoso. É o caso? Sim. Vou comentar quão horribilis é a capa? Não.

Sem comentários:

Enviar um comentário