domingo, 27 de janeiro de 2013

Playlist da Semana #30

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


VA - Only The Strong - Nesta semana ouvi bem menos coisas do que é costume. Este disco é um dos principais culpados, tendo em conta que rodou muita vez, nem que seja porque o deixei a dar repeat feito preguiçoso enquanto desempenhava as minhas tarefas domiciliárias. O búlgaro do Straight on View andou-me a adivinhar os desejos, e meia dúzia de dias depois de ter andado a procurar por esta compilação com um som decente lá a encontro no blog dele. Seis malhas de hardcore de Cleveland. Dei por mim a questionar-me se o melhor lado era o A ou o B. Mas curto bué dos dois! "Óh Tiago, mas isso é granda metalada pa!" Confere. Aquela malha de Insight no lado A...Pa, e depois está a aqui a única (?) gravação de Meanstreak, que era a banda do Mean Steve de Confront e mais tarde de OLC. O lado B com Confront, Meanstreak e Integrity...na, fica empate. 

Fukushima - Self Titled - O Boris mandou-me isso como sendo a nova banda da malta de UX Vileheads (granda banda, pena a cagada que é o último 7"...). Os punks de Umea voltam a fazer das suas, e a mostrar que ainda dominam a arte de misturar energia e rapidez sem se tornar uma cena mega caótica que te fartas passado dois minutos. Bateria incasável, riffs simples de guitarra e uma voz gritada a plenos pulmões com solos aqui e ali. Sabes como é que é. Fãs da cena hardcore escandinava abram o olho.

A malha de Token Entry - The Edge na compilação Free For All e no programa do Crucial Chaos em ultra repeat. Esta gaita nestas gravações faz-me saltar da cadeira. Estas gravações dão capote na que está no LP no que a feeling diz respeito. 

Enuf - Demo '88 - NYHC late 80's. Infelizmente acho que estes gajos nunca passaram da demozinha, em tape e nunca se chegou a fazer nada em condições. A primeira malha é uma intro para meter tudo à estalada e o resto segue pelo mesmo caminho. Adoro estas coisas, gravação chunga, som rápido com partes mid-tempo, é tão a minha.


Irate - Demo 2003 - Hmmm, esta é a demo que tem aquela malha que aparecia no trailer do Guerrilla Warfare. Apesar de já estar meio batida, continua a ser granda estoiro. Violência no dancefloor, é você? Ai sou sim senhor. Bom, isto é uma demo com quatro músicas e as outras são... death metal? Uma coisa do género. Há muito pouco hardcore por aqui, lol. Boa demo though, ainda figura no meu iTunes por isso não há-de ser assim tão horrível.

Immortal - Damned In Black - E eu que ia congelando várias vezes em Paris no fim-de-semana passado? Ta que pariu. Houve lá uma altura que já não estava mesmo a dar, então tive de ir buscar Immortal ao baú para me aquecer. Curto bué este disco, bem furioso! Pena que essas bandas novas (de hardcore, lol) que ai andam a tentar tocar metal não se foquem mais numa cena deste género, menos lálálá e mais ratatata.

Bulldoze - The Final Beatdown - A aventura continua, lol. Não consigo parar de ouvir, continuo super colado. Ele é no ginásio, a vir para casa no frio da noite, no duche, enquanto cozinho, etc. Tão, tão, tão bom! É a tal cena que eu já tinha dito (e desculpem-me se me repito): Os Bulldoze estão mesmo naquela linha fina entre o que é hardcore e o que é metalcore. E as letras? Fodass. "Practice what you preach before you try to teach." Pena que muitos se esqueçam pelo caminho.

Mobb Deep - The Infamous - Daqui a exactamente um mês vou estar a caminho de New York (pit stop a caminho de Orlando) pela terceira vez - excitante! Quer dizer, não trocava por Londres mas é sempre fixe ir lá dar uma olhada, ver um basket e comprar calças de ganga baratas. Mobb Deep é brutal, sim ou sim? Os intrumentais deste disco são do outro mundo e, curiosamente, espelham bem a cidade. Curto bué Mobb Deep. E aquela malha com o NaS? Ai não.

Sem comentários:

Enviar um comentário