domingo, 6 de janeiro de 2013

Playlist da Semana #27

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Fantômas - The Director's Cut - Bom, eu comprei este CD na altura em que saiu, mas não me lembro bem porquê. Seria porque o mano que vivia comigo quando eu estava a estudar na Covilhã era mega-fã do Patton? Possível. O que é que aqui temos... "Metal avant-garde", diz a página da Wikipedia e ya, não falha muito. Quem não conhece que bote olho, de preferência às escuras e com o volume bem alto. O baterista é o de Slayer, dá para enganar? Neste disco é só "covers" (lol) de bandas sonoras de filmes, e... Sabem que mais? Comecem por aqui.

Pointing Finger - Fighting For The Movement - É, o Ema e a Juicy Records vão mandar uma zine cá para fora - granda onda! Ele perguntou-me sobre o primeiro disco que comprei, mas já foi há tanto tempo que não me lembro. O resto da história vem na zine, depois logo botam olho. Esta demo traz-me grandas memórias e, ouvindo bem, o som não é assim tão chunga como de outras demos da altura (tipo a de Release, LOL!). Claro que o Diogo acelera ali na voz uma beca às vezes, mas é a primeira demo e ninguém nasce ensinado. A minha preferida, ouvindo agora de novo, acho que é a You Choose. Deve ser daquele riff no meio. Bom.

Descendents - I Don't Want To Grow Up - Miúdas que não gostem de Descendents? Não dá para casar, sorry. No outro dia calhou estar um solzinho de Inverno por estas bandas e eu decidi pôr isto a tocar enquanto arrumava o quarto. Acontece a cada seis meses, mais coisa menos coisa. Melhor que limpar o pó a cantarolar Descendents? Na, não há. Está ali taco a taco com o van Persie a massacrar defesas nos últimos dez minutos de jogo. Como se diz Deus em holandês mesmo? É Robin? Na boa. É porque quando ele se reformar alguém (para além da Wikipedia e dos adeptos do Arsenal) se vai lembrar que ele jogou em Londres.

The Doors - L.A. Woman - Adoro Doors. Já tinha dito? Se calhar já. Quando escrevo normalmente é com Doors ou Pink Floyd. Deve ser o equivalente straightedge a fumar uma ganza ou tomar um LSD, não sei. Headphones e um deles e é garantido que os parágrafos fluem como se não houvesse amanhã. Sensação brutal. Anyway, esta semana andei no L.A. Woman porque no outro dia na rádio passou a malha do mesmo nome e eu não resisti. É granda disco (digam o que disserem). Sim, ele já estava gordo e sim, já se estava nas tintas, mas continua a ser granda disco.

Trapped Under Ice - Demo - Discos repetidos, é você? Continuo a ouvir esta demo e a curtir as duas malhas que curtia ver ao vivo - embora já as pape às três na descontra. No outro dia ouvi o EP também mas... na. Acho que só me apanham nesta. Brutal que finalmente sei qual é a música que o gajo ao vivo começava "aueeueauueueu". Até digo porque é que curto: na primeira curto aquela roladazinha na bateria antes do break e na última curto aquelas partezinhas rápidas que os gajos metem ali da surra. Granda onda. Tirando isso é mesmo uma beca mais do mesmo, mas na boa. Free spirit! Nunca disse que era fã.

Warhound - Next Level Demonstration 2013 - O Congas puxou-me para uma conversa onde estavam a falar deste vídeo e, depois de ver, não posso dizer que não tenha curtido. Assim um mix de No Retreat com Body Count? Lol, granda onda. Estou-me um bocado a cagar se eles querem ser do rap ou do heavy metal - para mim isto não é miudagem do hardcore como eu. Ou melhor, estamos à procura de coisas diferentes no hardcore. Na boa, espaço para todos. Espero que venham a Londres e partam o Underworld ao meio - eu vou lá estar para ver. Vai ser bonito, vai.


Warthog - Chain Wallet Demo - Não sei se estes bacanos são fãs do Halo ou se curtem javalis, mas por motivos que não investiguei trocaram o nome de Chain Wallet para Warthog. Só me lembro de quando era mais puto e estava na altura do nu metal (ainda eu não sabia o que era hardcore) e andava tudo com as carteiras presas por correntes, e correntes a prender as chaves (e aqueles colares de bolas de ferro?! ahaha). O ano ainda agora começou mas ainda fui mais que a tempo de encontrar uma das supresas do que foi lançado em 2012.

Hank Wood & The Hammerheads - Go Home! - O ínicio do ano serve sempre para ir cheirar as listas de "melhores discos de 2012" e ir ver se houve algo que me tenha escapado. Este foi um dos discos que mereceu alguma atenção. Rock'n'Roll bem sujo com uma produção toda manhosa e feedbacks por todo o lado, cativou-me bem rápido com uma vibe meio à The Mummies com aquele teclado frenético. O vocalista não sei se está todo bebado/drogado, mas aquela voz tem o seu je ne sais quoi. Entranhou-se com facilidade, mas não há de ser coisa que agrade a muitos. Dêem-lhe a chance. 

Dead Stop - Done With You - Não consigo deixar de amar esta banda. Aí pelo facebook veio à conversa o "Euro Core" já a propósito não sei do quê (o video de Warhound? acho que foi). Fiquei a saber que Euro Core não se traduz em European Hardcore, mas sim numa espécie de género dentro do género. Sou mau com rótulos (ainda para mais com rótulos dentro de rótulos), mas para mim a conversa começa e acaba numa simples afirmação: melhor banda europeia? dead stop. Sem espinhas. 

Righteous Jams - Business As Usual - Esta semana chegou-me a casa o primeiro disco de RJ que tenho a honra de possuir. Claro que foi comprado há dois meses, mas o Sandy e o Natal atrasaram os tipos dos correios. No problem, tenho sempre os mp3 para me salvarem o dia. Este disco em particular é um bocado fraquinho, tendo em conta o discaço que era o anterior, mas ainda assim, come-se bem. Com uma cola com limão e umas batatinhas fritas então é mel.

Sem comentários:

Enviar um comentário