terça-feira, 28 de maio de 2013

Review: Steal Your Crown + For The Glory + Challenge + D.M.S. @ Rep. Música, Alvalade




Cheguei tarde ao concerto infelizmente. Ensaios á tarde na Bobadela a compor merdas da banda nova. Tenham cuidado que vai bater! Já temos nome, mas ainda não será divulgado.

Vim da Bobadela eram 19 mais ou menos e ainda tive de ir a casa comer, por isso mesmo não consegui ver nem No Clue nem Above the Hate para pena minha que curtia ter visto como o Chanal e o Pão se portam em palco e Above the Hate dentro das cenas “diferentes” que aí andam até é das que me agrada em alguns sons, como já disse, o primeiro EP não é bem para mim mas o segundo tá power! Respect!

Cheguei com a minha na mão, encontro gente e roda, o clássico, falar com um ou outro na porta, entretanto entrei, dei os meus preciosos 10 paus que embora me façam falta de caralho, é sempre bom ver um bom show e rende normalmente rende sempre, é rara a vez em que me arrependo de dar os 5/10 paus dum bilhete.

Quando Entrei estava a meio do set de Diabolical Mental State, fucking metal man! Foi bom set, não conhecia a banda, não desgostei, mas honestamente, é rara a banda naquela onda que não acabe a soar me a Switchtense. Sem ofensa, curto bué de Switchtense, mas soar-me tudo ao mesmo é chato. Ainda assim, bons riffs mesmo! Mandei os cornos ao chão algumas vezes! Mandaram bom gig!

Challenge a seguir, siga prá frente, Old school style! Circle pits, sing alongs, 2step e side to side, perdi a cabeça que fui pra lá para isso mesmo! Senti o set, fecharem com Floorpunch é sempre bacano, e a Luísa da Zona Centro Hardcore refilou comigo um pouco por ter lhe batido, foi sem querer, my bad, da próxima devo levar chapada, ahahaha. Granda amor por esta gente de Coimbra <3
E granda respect por toda a gente que vem das Caldas sempre que esta gente resolve cá vir à capital dar um show! Fazem sempre a festa e é sempre bom ver 30 shirts a dizer Caldas da Rainha Hardcore. Se Challenge vai tocar e há shirts destas á vista, sabes bem que o gig vai ser power nem que seja só pelo público.

For The Glory a seguir, foi fixe ver um set diferente, começar 2004 style é power, Drown In Blood a rebentar logo, ninguém reparou na guitarra desafinada na primeira malha. Foi power o concerto, lá na frente a cantar, sala a mexer, bons circle pits! Granda Sabes este set novo em que viraram a set quase ao contrário e não tocaram a Survival no fim. É fixe variar e já andavam a acabar concertos com isso à bué. Mas foi power o concerto. Talvez das bandas que mais me influência, ainda estou para ver é quando vou cantar a I Won't Crawl on my knees como prometido Sô Congas (partindo do principio que vais ler esta merda!).

“Para quem entrou aqui à toa somos os SYC!”, e siga a marinha! Vi o gig cá de trás, a banda  nunca foi muito a minha cena mas sempre admiti que dão um concerto com um poder do caralho, reparei que um dos vocalistas estava mais em baixo de forma, e foi pena porque se houver mais festa em palco, como das outras vezes que os vi, sei que o concerto é melhor ainda. Mas mesmo assim o concerto foi muito bom, sem espinhas quase.

Chateou-me um pouco que o vocals mais gordinho (acho que é o Gil, se não for my bad), estivésse todo bezano a cantar. Tocar bezano é na descontra, nada contra, mas estava a perder bué presença por isso e isso prejudicou um bocado a actuação. Todos temos um limite e acho que ele ultrapassou o seu, ainda assim, mesmo a mexer-se pouco, notava-se na cara dele que estava a divertir-se para caralho, respect for that!

O outro vocals caralho… Que presença, era o senhor do palco, metam-se a pau que de vez em quando aquela perna se acertá-se em alguém matava, que houve cada kick que até doía, tava mesmo a "senti-las", curti. Da parte do público dos concertos que vi não tenho nada a dizer! Tava power tudo a mexer, tudo a curtir milhões, e foi para isso que lá foram…Nada mais a dizer, dormi bem e acordei um pouco dorido, e é sempre bom acordar assim depois de um gig, é sinal que foi jarda!
Sabem como é que é!

E o Futre? Não o vi. Fiquei ligeiramente chateado. Queria tirar uma foto com o sócio.

Do vosso menino de Alva Fucking Lade.
Peço desculpa se ofendi alguém ou se disse cenas que não gostaram, mas tal como SYC se fartaram de dizer, quem gosta gosta. Quem não gosta…

Review por Ricardo Servo.

1 comentário:

  1. pá maluco, a critica é tua como a bezana foi minha... tens a tua opinião e respeito isso... agora nem tens a certeza do meu nome e vens com o á vontade de me chameres gordinho numa critica??? isso aí já passa dos limites da confiança q tens com a minha pessoa , certo??

    -GIL- SYC

    ResponderEliminar