quarta-feira, 20 de junho de 2018

Clean Break Tour Diary - Dia 4 (Katowice)

Dia 4 (09/06/2018) - Katowice


Pela primeira vez íamos tocar em Katowice, na Polónia. Anteriormente já todos tínhamos estado na Polónia com alguma banda numa tour anterior, mas nunca nesta zona. Lembro que da primeira vez que lá fomos quase não haviam autoestradas sequer. Desta vez a autoestrada que apanhámos tinha um piso péssimo. Parecia que estava cheia de solavancos e não dava para ir a mais de 80kmh.


Apanhámos também uma chuvada forte, que dava para ver ao longe que estava a chegar, tal era a cortina de chuva e as nuvens super cinzentas.

Dar com a venue provou-se ser mais complicado que o normal. Desde que as tours se fazem com GPS que não sentíamos tanta dificuldade. Mas chegando ao sitio verificámos que era uma casa transformada em bar/clube de Metal, a julgar pelos vários cartazes com aqueles logos que têm de ter o nome em baixo para se conseguir saber o que lá dizia. A sala era pequena e prometia ser um bom concerto.

Aos poucos a sala começou a encher. Pareceu-me ser um ponto de encontro do pessoal mais alternativo daquela zona. Putos do Hardcore, Metaleiros e Punks. Quem não quisesse estar lá dentro ficava cá fora no quintal sentado a beber copos e a conversar. Good vibes!

Tocámos com duas bandas da Polónia e com os Touch de Budapeste. Mas que banda super tight! Tocaram tudo na batata. Muito bom. Fossem de outro país e eram gigantes! O guitarrista foi quem organizou o nosso concerto em Budapeste na tour anterior e foi fixe encontrá-lo novamente.

Depois do concerto fomos dormir a casa do promotor, o Bodzio que é um amor de pessoa, sempre super prestável. Contou-nos histórias sobre aquela zona, que está rodeada de minas de carvão e que toda a família dele trabalhou lá, inclusive ele. Falou-nos das dificuldades que as pessoas daquela zona passam, mas sempre com um sorriso. O mais chocante é que pensávamos que ele já tinha uns 30 e afinal tinha apenas 22. Disse-nos que o trabalho na mina é super pesado e que envelhece qualquer um. Respect!

Infelizmente não conseguimos visitar muito da cidade, mas a experiência foi brutal. É ter a oportunidade de visitar estas zonas e de conhecer este pessoal que faz o ir em tour ainda mais especial.



 
Fotografias cortesia de Kulaphoto.pl


Sem comentários:

Enviar um comentário