domingo, 30 de dezembro de 2012

Review: Obituary @ The Garage (Londres)


Obituary era aquela banda que eu queria BUÉ ver e ainda não tinha tido oportunidade, não sei bem porquê (agora só me faltam os Ratos de Porão). Quando descobri que eles cá vinham e só iam tocar malhas dos três primeiros discos quase que pulei de alegria. O meu amor por eles já começou há muitas luas atrás e acho que até cheguei a comprar o Cause of Death em vinil na Carbono praí por €10. Good times! Acho que também comprei o Vulgar Display of Power nessa altura por um preço semelhante. Hoje em dia batem ambos na casa dos €50. AI NÃO! Mas eu não vendo, tá maluque. Até podia ter sido oferecido.

O concerto foi melhor que bom, tocaram uma colhoada de clássicos, são uns grandas bacanos e tocam tudo IGUAL ao disco. IGUAL. Igual, tirando aquelas entradas de lento para rápido e vice-versa (que qualquer fã de Obituary vai mediatamente saber do que falo) onde o baterista falhava ali qualquer coisa por dois milésimos de segundo. Mínimo, e nem deu para afectar em nada, mas é aquela coisinha, né? Se calhar sou eu que sou esquisito.

A minha forma de ver se curti um concerto (ou uma banda ao vivo) é pensar se conseguia ir em tour com eles e curtir o mesmo set todos os dias. Neste caso: sim! Levem-me! Levem-me já, por favor! A outra forma é se vou para casa a ouvir a banda ou não. Se for o caso já se sabe que o concerto foi épico. Se passado uma semana ainda os tiver na minha playlist... yup. O ponto alto do concerto? Para além de ser no Garage, que é uma sala que eu adoro, foi mesmo quando chegou à última malha do concerto (já no encore) e ele ter dito depois daquela guitarrinha do diabo - igual ao disco ao vivo - "This is the title track of our very first record, it is called Slowly We Rot...". Palavras para quê? É Obituary.

Sem comentários:

Enviar um comentário