domingo, 13 de janeiro de 2013

Playlist da Semana #28

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Life's Blood - Defiance - Dos discos menos valorizados de Nova Iorque? (já sei Miguel, agora a moda é falar em underrated e overrated, não é preciso depois vires-me chatear com isso...). Não sei, sei que mais malta devia ouvir isto. Arranjei um rip decente (thanks André!) e até parece que fiquei a gostar mais do disco. E aquelas letras? Man, para um rezingão como eu encaixam que nem luva. E a Catch Our Breath com aquela letra e vibe à Blitz? É só mais uma guloseima para me aguçar o apetite, num discaço. Shout out para o Louie que sei que adora a banda. Ainda há malta com bom gosto.

Integrity - To Die For - Integrity? Integrity na minha playlist? Bem sei que não é coisa que facilmente aqui figure, mas o Nuno Mota veio-me dizer que não estava a achar isto na net e depois de alguma pesquisa e de ter encontrado isso meti a tocar para conferir e acabou por ficar. Sabem que não é aquela coisa que me puxe, mas rodou umas quantas vezes esta semana. Aquela macacada da Holy Terror e essa coisa toda do Dwid e companhia dizem-me zero mas musicalmente marca pontos. 

Ego Trip - Demo 2013 - "New band from the UK FFO: Stop and Think/Mental and abit of No Justice". Há algo mais fácil de captar a minha atenção? Provavelmente não. Se o som é na onda das referências que são feitas? Nhé, mais ou menos. Ya claro, tens aquelas partes sem bateria que abrandam ali a pedir um side to side com a parte mid tempo do tanananana (talvez venha daqui a referência a Mental...) e o cliché "bust it!" para a mosh part que lá vem. Mas hey, boa banda, só não correspondeu totalmente ao hype. No Justice era No Justice. Nem que façam banda de covers, vai faltar lá sempre o Timmy a fazer merda. 

Zodiacs - Demo 2012 - "Demos, demos, demos, só ouves demos!" Pa, um gajo tem de estar atento às novas tendências (que geralmente são as mesmas do costume....). Mas nepia, por acaso Zodiacs não é banda à "Lockin' Out", nem "Los Angeles-style Boston hardcore", nem de nenhuma das grandes trends da cena actual. Sujo e punk. 

The Flex - Flexual Healing Vol. 1 - A esta altura do campeonato toda a gente sabe que curto a onda pedreira de Boston. Os britânicos The Flex lançaram uma das minhas demos favoritas do ano passado e começam 2013 com novo registo. Tape com duas malhas novas versão demo e três covers (YOT, DYS, Breakdown). A escola está lá, o som também.


Entombed - Left Hand Path - Isto é metal para homenzinhos, claro. Já não ouvia este disco há algum tempo e, não sei bem porquê, acordei com uma malha na cabeça e tive de ir ouvir, claro. É daquelas coisas, né? Aposto que nos acontece a todos. Quem é que não é fã deste disco? Malandrice, metalada europeia do mais alto gabarito. Esqueçam lá os At The Gates por uns momentos, vá. Duro, muito duro. E áspero também.

Big L - Lifestylez Ov Da Poor & Dangerous - Antes de mais: Descansa em paz Lamont. Não serás esquecido. Ok, rapper preferido. What's new? Quando tive em Nova Iorque há um par de vezes fui ao Harlem enquanto ouvia este disco, só para sentir os sítios de que ele fala. Sim, até aquele parque de que ele fala. Tem lá um memorial pintado na parede e tudo. RIP, mesmo - bazaste demasiado cedo. "Put his brains in the street, now you can see what he was just thinkin'."

Side By Side - You're Only Young Once - É como eu dizia no Facebook: Os Side By Side são muito underrated coitadinhos. Este EP é mais que brutal, é mesmo muito bom. Som energético e grandas letras. No entanto és capaz de ver mais gente a dar graças a Bold do que a estes manos. Lolada mesmo. Mas na boa. Tipo, quando ele diz "You're the desease and we're the cure"? Quase que morro.

Agnostic Front - Live At CBGB - Treze anos a ouvir hardcore dizem-me que este é o meu disco de hardcore preferido (e banda, junto com Dead Kennedys). Quem sou eu para discordar? Ninguém. Não sei bem o que dizer... Sou capaz de ouvir este disco em qualquer altura, em qualquer lugar, em qualquer situação (menos na cama quando as coisas aquecem, se calhar - aí prefiro um Doors ou um Stooges). O que o Roger diz no meio das músicas, as músicas, a capa, tudo. Sou buéda fã!! A ver se emolduro uma foto minha a segurar este LP. Agoro volto já, que tá a começar a Public Assistance. Cabeça quebrada na quina da mesa, é você? Sou sim!

Crowbar - Obedience Thru Suffering - Continuam a ser a banda mais pesada do mundo, sem grandes dúvidas. Esta semana tive colado neste primeiro disco deles. É qualquer coisa, não é? Eu sei que não é para todos, mas mesmo assim... Não deixa de ser qualquer coisa. É cada riff mais filho da puta que o riff a seguir e cada riff mais pesado que trinta Slayers juntos. A parte do fim da A Breed Apart? Quem vota como sendo uma das melhores cenas de sempre? 

1 comentário: