quinta-feira, 7 de março de 2013

Discos Trocados: Omegas/Death Threat

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada. Um dia depois, o mesmo super sabor.

Tiago
Death Threat - Lost At Sea (2009)

Não sou o maior connaisseur da discografia de Death Threat, mas uma coisa é certa: o Peace & Security é um disco do caraças. Não tinha cá grande coisa deles no computador, mas logo tratei do assunto. O disco que me foi proposto pelo André foi o mais recente, lançado em 2009 pela Reaper. É complicado e talvez injusto fazer estas comparações, especialmente quando vou estar a meter de um lado um longa duração e um disco com quatro malhas, com uma produção mais limpinha, ainda que feche com cover de Outburst. Sabem que sou um coração mole mas o gajo parece demasiado descontraído a cantar tendo em conta o original e o conteúdo da malha...É "meh".

Mas já que falamos nos gajos, saquem lá o Last dayz e o Peace & Security. É "hardcore moderno". Tem breakdowns! Só aquele PSA para os mais cautelosos...

André
Omegas - Blasts Of Lunacy (2011)

Uépá, mas o que é que temos aqui? Hardcore punk rockado bem rápido, louco e insano? Tou a sentir. Aliás, é mesmo a minha cena. Adoro o reverbzinho que eles puseram na voz, mesmo à bandas de Oxnard - é porque eles não sabem. Quer dizer, o som até manda assim Oxnardzinho, não manda? Aquela onda ora rápida, ora despreocupada. Boa onda. O Spoiler toca (ou tocava) aqui. Para quem não sabe, era o mano original de Justice, que entretanto foi viver para o Canadá. Boa onda. Se estiveres a ler isto espero que te tenhas dado bem, obrigado pelo concerto n'O Culto.

Curti que o disco começasse com uma merda feita com sintetizador mesmo à que se foda - é disto é que a malta gosta. Porque é que acabam por ser as bandas que se estão mais nas tintas para fazer as coisas como deve ser que acabam por ter os melhores discos? Pergunta retórica, claro. Se algum dia aparecer uma cena deste género em Portugal avisem-me para eu ser o primeiro maior fã. Todos os concertos a limpar o dance floor de uma ponta à outra. Não há frente de palco que me resista. Quando virem um metro e setenta vestido de Manchester United a limpar a sala de parede a parede já sabem que sou eu. Dessa vez deixo o prego enferrujado em casa, mas tomem a vacina do tétano pelo sim pelo não.

Sem comentários:

Enviar um comentário