domingo, 10 de março de 2013

Playlist da Semana #35

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.
O André andou por fora, pelo que convidei o Bruno para completar a playlist desta semana.


Martha & The Vandellas - Dance Party - "Motown sound" para lamber as feridas e acalmar do concerto nas Caldas? Ai não. Não tenho grande colecção de cenas deste género, geralmente recorro ao youtube para me safar uns momentos relaxados, mas há um par de coisas que tenho aqui de lado para uma playlist mais prolongada. Aqui é que se cantava, mas cantar a sério. Eu que sou granda pé de chumbo pegava aí num miúda pela cintura e ia para o meio da pista fazer umas coisas. Ela saía de lá com os dedos do pé feitos num trambolho, mas esquece o estilo, o que interessa é o feeling. 

Who Killed Spikey Jacket - Self Titled - Punks sujos de Boston. Bom disco se a tua onda é street punk rápido regado a cerveja barata, cristas sebosas e casacos com patches e picos. Ok, não é preciso teres assim tanto estilo para curtires este disco, é apenas assim que imagino estes gajos.

Pressure Drop - Demo 2013 - Mais cenas pesadas oriundas de Long Island. Peso e groove à nyhc, sabes como é que é. Conhecem o blog Demonstration of Style? (Praticamente) suficiente para saciar a vossa fome de conhecimento, com demos de novas bandas sempre a surgirem, bem como demos perdidas de bandas antigas, e tudo gerido por um mano de Portugal. Sabes como é, "fazer acontecer" é a dica.

The Mongoloids - Mongo Life - Novo disco dos Mongoloids, a fórmula mantém-se. Meteram praqui umas cenas meio macacas, todas country/riffalhada rock/cenas, mas está engraçado. É impressão minha ou o lançamento passou um bocado ao lado? Não sei se há assim tanta malta a curtir Mongoloids, mas sei que pelo menos o Machado não raras vezes representa a t-shirt azul bébé horripilante que possui deles.

Crunch Time - Demo - Na outra semana arranjei aí umas demos que tinha em falta das bandas da Lockin Out. Para não me repetir, basta dizer que sou fã. Aquelas transições de lento para rápido, breakdowns e groove. É quase aquele comprimido que tens de tomar para manter a tua sanidade mental. Placebo? Talvez, mas já é vicio.


Better Than a Thousand - Just One - Sinceramente, este álbum enquadra-se melhor numa playlist referente aos meus álbuns preferidos do que propriamente à playlist da semana. Mas confesso que estou a escrever isto enquanto o ouço. É incrível, tem tudo o que o hardcore precisa de ter,  as partes a abrir, as partes mais pausadas, letras conscientes, preocupadas, e cantadas pelo grande Ray Cappo!! E se me perguntassem "what's your motivation?", certamente poderia responder que Better Than a Thousand é uma delas, uma das bandas para começar o dia e esforçar-me o máximo para que este seja o melhor...desde o dia anterior.

Absolution - Collection - Discografia de uma banda de nova-iorque, que apesar de viver pouco tempo (1988-1989) teve tempo de lançar estas 23 faixas óptimas. Sem dúvida a melhor banda que o Tiago me mostrou! Fiquei espantado por nunca sequer ter ouvido falar desta banda antes de vir viver para Lisboa, pois é genuinamente boa.  Super energético, vocalista diferente (não por ser negro mas por ter uma voz mais cantada e uma tendência de pronlogaaaaaar as palavras eheh) e o guitarrista de Side by Side. "Trends come and go, people forget. For us it was real, a part of youth we'll never regret".

7 Seconds - The Crew - Uma das primeiras bandas de hardcore que ouvi, uma das minhas preferidas, e até agora o melhor check que dei em termos de bandas vistas ao vivo (nem uma clavícula partida me impediu de ir ver o concerto eheh). É  daquelas bandas que me deixa totalmente nostálgico..  Dias inteiros no skatepark das Caldas durante o Verão a ouvir 7 Seconds... Pausas porque não dava para a aguentar o calor... Merece toda a atenção do mundo! JURO!

Rival Mob - Mob Justice - Depois da promo acho que já toda a gente estava à espera de um disco do caralho. Se quiseres informações, façam scroll down, têm mega texto sobre o disco, só o meti aqui porque foi sem dúvida o disco que mais ouvi durante a semana.

1 comentário: