quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Discos Trocados: Fang/Fit Of Anger

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada. Um dia depois, o mesmo super sabor.

André
Fang - Landshark/Where The Wild Things Are (1989)

Sob o risco de perder toda a minha cred hardcore/punk vou admitir que não só nunca tinha ouvido Fang, como também nunca tinha ouvido falar dos Fang. Oh well... Mas claro que há uma explicação, já lá vamos. A primeira reacção ao ouvir isto foi: "O Tiago gosta disto?! Nigga what?!" A segunda reacção foi: O Kurt Cobain devia curtir bué desta banda (o que confirmei depois no Google, tendo eles inclusive gravado uma cover deles que eu nunca tinha ouvido). 

Assim aquela onda louca punk rockinha da West Coast começos dos anos 80, sabem? Não é bem a minha cena. Assim muito barulho, muito destrutivo, voz torcida, vocalista a morrer, mais áspero que uma lixa e, do meu ponto de vista, uma beca mais do mesmo. Bandas nesta onda dão-me vontade de baixar a cabeça e fazer aquele headbang a olhar para o chão, sabem? Granda onda. Este disco, apesar de ser de 89, tem os dois primeiros lançamentos da banda, de 82 e 83 respectivamente. Oiço na boa, mas este tipo de punk rock não faz muito por mim. Se não estão familiarizados com a cena da "outra" costa comecem com a compilação Let Them Eat Jellybeans da editora do Jello, a Alternative Tentacles. Não tenho em vinil, aceito oferendas!

Tiago
Fit Of Anger - Fit Of Anger (2000)

Hm...após a primeira audição "cega" do disco são notórias as raízes de Nova Iorque. Sendo eu apreciador dessa onda mereceu mais uns dois ou três repeats mas a avalição do disco manteve-se: não é mau, mas cansa pra caraças. Tem toques porreiros, falta aqui uma produção ranhosa ou qualquer coisa que me apele mais, a onda mais recente (2000s) de Nova Iorque já me diz bem menos. E aquela musiquinha com a gaita de beiços? Ahah. Não se assustem com essa capa bem horrível, o disco é bacano, mas é mp3 para ganhar algum pó na minha biblioteca.

Não encontro informações nenhumas de jeito na internet para cabular, mas tem malta que de Everybody Gets Hurt, Skarhead ou COT. Não sou o maior fã de nenhuma delas. Skarhead então...para ouvir falar de "drugs, money & sex" vou ouvir um granda rap (decente) que fico melhor servido.

Sem comentários:

Enviar um comentário