domingo, 3 de fevereiro de 2013

The kids are back...


Ah, já é Fevereiro. Não sei se vocês repararam, mas isto esteve um bocadinho parado nos últimos meses. Eu tenho andado bastante ocupado e o Tiago também (acontece sempre a quem tem vida). Sabem como é, right? Um gajo faz isto por desporto e às vezes o tempo não chega para tudo. Antes de continuar quero agradecer às quase 350 pessoas que fizeram like na nossa página do Facebook e que, de uma forma ou de outras, nos vão transmitindo apoio e agradecimento pela existência deste blog e, também, às mais de 30 mil pessoas que já nos visitaram no blog desde Agosto do ano passado - isso sim, é completamente insano!

Bom, agradecimentos aparte, serve este texto para informar que os miúdos voltaram. Eu e o Tiago estivemos aí de volta da papelada toda do costume e, depois de umas horas em frente ao white board no nosso HQ, lá planeámos os próximos meses. Vem aí coisa boa, não só no blog mas também fora dele. Claro que para saberem vão ter de esperar, mas eu não creio que isso seja um problema, right? Se for vão ter de lidar com ele porque o mundo não vai andar mais rápido por causa disso.

Claro que com o crescimento na audiência já houve uma série de episódios onde pessoas confusas decidiram criar confusão onde ela não existia. Acontece. Acontecia quando eu comecei a ir a concertos e há-de continuar a acontecer enquanto esta cena existir. Vai sempre haver aquela miudagem nova que acha que ao fim de um ou dois anos já viram/fizeram/aconteceram tudo aquilo que havia para ver/fazer/acontecer. Na descontra, eu também já fui puto e também fiz muitas coisas estúpidas - faz parte do processo de crescimento. Espero é que não percam interesse no hardcore pelo caminho, como tantas vezes acontece.

Mas o que é que isto interessa? Bom, interessa porque assim aproveito a deixa para pôr alguns pontos nos ii e, caso aconteça futuramente começarem com mimimimi isto e aquilo, só preciso de pegar o link e escarrapachá-lo onde for. Eu já tenho o meu tempo limitado o suficiente e decerto que discussões na netji são certamente algo a que eu não me posso dar ao luxo (não que tenha paciência de qualquer forma).

Portanto:
  • Este blog não é um blog politicamente correcto. Quer isto dizer que nós dizemos aquilo que queremos e que nos apetece - é a nossa opinião. Se nós acharmos que banda X, Y, Z não é boa, nós vamos dizer que banda X, Y, Z não é boa. Não estamos aqui para agradar a ninguém e não obrigamos ninguém a ler aquilo que escrevemos - muito menos devemos alguma coisa a alguém. Se não concordam com isto podem sempre ir ler o Blitz ou a Vice.
  • Eu e o Tiago ouvimos - maioritariamente - hardcore old school. Ou seja, quando falamos de hardcore em termos comparativos (de ser bom ou mau) é mais ou menos relativamente a esse tipo que estamos a falar. Eu sei que muita gente tem problemas com rótulos e também vem daí muito mimimimi sobre o que é e o que não é e o que não deixa de ser. My thoughts? Fuck it. Se acham que Metallica é hardcore, pá, bacano. Para nós, hardcore é o que nós achamos que é hardcore. Se não concordam... Vice ou Blitz.
  • Todas as pessoas são mais do que convidadas a participar na discussão e a escrever para o blog, aos meus olhos é essa uma das cenas fixes do hardcore (e uma das que mais se vem a perder). Infelizmente, ao longo de todos estes meses houve muito poucas pessoas a tomarem iniciativa. Preguiça de escrever? Possivelmente. Não censuro ninguém, mas saibam que este é um espaço livre. Claro que se quiserem escrever sobre coisas que não interessem ao Menino Jesus (isso fica ao nosso critério, sorry!) o mais provável é um gajo mandar-vos dar uma volta. Usem senso comum e tudo será numa boa - se tiverem algo a dizer sobre o quer que seja (relacionado com hardcore), entrevistar uma banda, fazer uma review, não fiquem escondidos atrás de uma pedra, façam-se ouvir!
  • Educação é na escola. Já há muito tempo que deixei de acreditar que se deve educar os miúdos do hardcore. Calma, não saltem para conclusões. Uma coisa é educar, outra é disponibilizar informação. Eu não fui educado por ninguém, nem a maioria dos meus amigos foi. No entanto, todos nós tínhamos (e temos, ainda que com graus diferentes) algo em comum: uma incrível sede por saber mais e devorar tudo o que mexe no que toca a hardcore. If anything, este blog existe para ser uma refêrencia e um ponto de partida - não uma escola. Estamos em 2013 e existe a internet, só não tem escola quem não quer. Não há desculpas.
  • Why so serious? Um gajo quer cortar nalgumas bandas e escrever umas malandrices, qual é o problema? Curtam o que quiserem, cortem no que quiserem - se levam tudo o que aqui passa demasiado a sério se calhar o melhor é não lerem o que aqui passa. Hm? Aí está uma ideia. Um gajo curte galhofa e dizer merda, faz parte. E daí, é o nosso tempo e horas gastas ao teclado, por isso...
Ou seja, assim muito basicamente: Não levem isto muito a sério, comprem umas Colas de baunilha e relaxem a ver o resumo da Premier League de há uns anos, quando o Ronaldo ainda cá jogava. Decerto que é o melhor que podem fazer. Alternativamente, podem sempre contribuír com textos - algo que agradecemos do fundo dos nossos corações e, acreditamos nós, faz imenso pelo crescimento da cena (mesmo que seja só da nossa, a do Nós Contra Eles). Faz falta troca de palavra, saber quem somos e o que fazemos. É tudo fazer shares e likes e isto e aquilo e gosta da minha banda e faz divulgação deste concerto e... Man, what the fuck? Este é um blog com conteúdo. É um blog de hardcore, sobre hardcore e escrito por miúdos do hardcore - estamos cá para quem curte de nos seguir e, acima de tudo, para curtir uma beca a fazer aquilo que faz de nós quem somos.

A ideia deste blog é - tal como sempre foi - a criação de um espaço comum para pessoas que partilham de um gosto comum: o hardcore. Quem não se identifica com aquilo que nós escrevemos, obrigado pela visita e até à próxima. Aos outros: é nóis! Bom 2013, que vos traga de pior o que 2012 trouxe de melhor.

2 comentários: