domingo, 24 de fevereiro de 2013

Playlist da Semana #34

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Foo Fighters - Foo Fighters - Comprei este disco no ano em que saiu. Alguém para subir a parada? 1995. Tipo, estava mesmo naquela fase Nirvana quando o Kurt morreu e, sabendo que o Dave tocava aqui (e curtindo bué a capa), decidi gastar os meus 3000 escudos nisto. Acho que era à volta disso que um CD custava na altura, mas posso estar enganado. Que rockada de disco. Honestamente, não me entra mais nada dos Foos. Claro que adoro o Best Of de uma ponta à outra, mas acho que depois deste ficaram um pouco banda de singles. Ou isso ou tenho de lhes dar uma outra chance.

War Hound - For The Hounds Demo - E é assim. Chamaram-me à toa para uma discussão sobre o tal vídeo polémico desta banda (ao qual colei mediatamente) e agora que sei que eles vão vir a Londres, claro que ando a carregar na dose. Why not, right? Assim em vez de mandar só paleta com cara de mau de braços cruzados, também posso mandar uns chutos nos putos burros que andam pelo pit. Será que vou levar uma camisola do United para dar raia? Possível. Ou então guardo para o concerto de Rival Mob. Ou faço nos dois. Mas não acho que War Hound valha uma ida ao hospital. Logo se vê.

Liar - Deathrow Earth - Pshi, bem buscado ao baú este... Curto bué Liar. Este disco é fixe porque tem bué blast beat. Ratatatatatatatat. Granda onda. Pedal duplo, riffagem acutilante e um bom blast beat pujante que é para ninguém ficar a anhar. Se tem risadas maléficas? Sim, também. lol, e daquela vez que eles tocaram no Campo Grande e o Quim Bola dos hipsters andava lá de chapéu de chuva armado em Zé Manel. Que paciência. Claro que depois o karma virou-se contra ele em Black Friday '29 quando o Fink sacou uma surpresa do bolso depois de ver que ele estava a fazer troça da forma como o pessoal estava a dançar. Acontece. Concertos de hardcore podem ser algo intensos para pessoal de outras cenas mais calminhas e fofinhas - por algum motivo lhe chamam slam dance.

Daft Punk - Homework - Outro que comprei quando saiu. Doeu-me mais ou menos quando foi a moda do electro e ficou tudo maluco por Daft Punk assim de repente. Se eu tiver uma lista de 50 discos preferidos este está lá. Bom garage, bom house, bons samples, bom ácido... granda disco. Admito que sou muito fã de Daft Punk mas, falando verdade, nada do que eles fizeram depois chega aos calcanhares deste Homework. É tipo... virgem, puro. E os vídeos dos singles todos? Granda check. Aliás, já não ouvia a Around The World há algum tempo e acho que ela agora tá-me a soar diferente. Adoro quando chego ao segundo patamar de um disco. Faz-me sentir vivo.

Jake Bugg - Jake Bugg - Eu nem sou muito de cair pela armadilha das rádios tocarem sempre a mesma música até tu a adorares. A sério. Embora este miúdo esteja sempre a passar, confesso que a música tem granda qualidade. Para começar ele tem 18 anos, depois escreve as próprias músicas e, por fim, diz aquilo que lhe vai na cabeça. Qualquer gajo que mande dicas para bandas como os Mumford and Sons e hipsters do género ganha logo pontos no meu livro. Não fosse só isso, o disco tem praí uns sete ou oito singles que podem ser espremidos mesmo na boa. Querem começar a juntar uma playlist de Verão? Comecem por aqui. Um mano com influências de Johnny Cash e Rolling Stones. Fodasse, obrigado por existires.



The Rival Mob - Mob Justice - It's just fuckin' us! Andar mega ocupado tem disto...playlist em atraso, conteúdos para o Nós Contra Eles em stand-by, tudo à minha pala. Mas hey, ao menos posso já dar um lamiré sobre o que certamente será dos melhores discos do ano. Por enquanto é só lamiré, que isto vai ter uma review como manda a lei, ou talvez mesmo fora dela! A parte má é isto ter poucas malhas, acho que se tivesse o dobro das músicas ainda assim não me saciava a fome de boas músicas. As malhas do promo estão cá com outra gravação, mais polida, mas não menos boas. Para mim, está é, actualmente, A BANDA, e em nada este disco me desapontou. CHAPADA NA TROMBA!

Wasted Time – No Shore - Semana bem fraca no que diz respeito à quantidade de música que ouvi. 10h por dia no bules? Por aí…de vez em quando um bacano mete aí umas coisitas, mas estares a ouvir um mega mix em que tanto estás a ouvir Emicida como umas cenas cubanas, Manu Chau, e a seguir passas para umas faixas electrónicas da moda, daquelas calminhas com synths e vozes sensuais de miúdas, não se pode qualificar como uma boa selecção musical, ou pelo menos uma que mereça especial atenção (quer dizer…mereceu aqui um parágrafo). Mas hey, recebi aí numas trocas para a distro o 7” de Wasted Time, e queria só afiançar que isto é granda bomba. Grave Mistake Records vintage shit, colheita de 2007. Acho que o Boris tem o LP à venda.

Challenge – Demo – Foda-se, que abuso de concerto na 6ª feira. Ok, fui eu que o organizei, mas acho que não estou a mentir. A malta que enfrentou a chuva e foi até Alvalade é testemunha. Ás vezes ouço uns zumzuns de alguma rapaziada nova a mandar boquinhas ao som da banda, devem ter os ouvidos cheios de cera. Será que não há lugar para o old school no Hardcore? Se calhar não há é lugar para ti! Este fim de semana FTG nas Caldas? Até te benzes.

Sem comentários:

Enviar um comentário