domingo, 10 de fevereiro de 2013

Playlist da Semana #32

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Life Of Agony - River Runs Red - Nada como um groovezinho para animar os ânimos com o frio que se faz sentir por esta Londres fora. Sempre a mesma cena... um gajo chega a Fevereiro a pensar que o Inverno já passou e ZAP, corrente escandinava ou o raio que a parta. Fico burro com esta merda, mas tass bem. Casaquinho da Timberland, gorro do FTG (represent!), bota nova e não há frio que resista. Este disco é granda onda, não oiço sempre, mas às vezes oiço. É assim aquele flow bacano. Agora a cena é: Toda a gente tem como malha preferida a River Runs Red mas, honestamente, e aquela parte na Method of Groove? Que killerada fodida. A sério alguém faça cover só dessa parte.

Maximum Penalty - Demo 89 - Ah, isto foi semana do groove, né? Claro que foi. Tenho andado meio colado em Maximum Penalty, é granda som. Esta demo é qualquer coisa de espectacular e uma das melhores a sair de Nova Iorque no fim dos anos 80, no doubt about that! Agora o riff depois da intro da Brutality... será que o gajo dos White Stripes era do hardcore? Terá sido coincidência? Seven Nation Army mas é o caralho que o foda. Agora sempre que oiço isto só me apetece gritar OOOOOH ROBIN VAN PERSIEEEEE! Ta foder ó maluco.

Missy Elliot - Under Construction - Bem, este é que eu já ouvia há cojones de tempo. Mais fãs na casa? Por acaso só conheço bem este disco dela. Os outros prestam para alguma coisa? Beats malandros, letras malandras. Gosto. "Picture Lil' Kim dating a pastor?" Lindo. Não sei que mais dizer, não foi uma semana muito fixe e nunca mais é quarta-feira. Este disco? Bom tributo ao hip hop à antiga, eu sinto.

No Warning - Ill Blood - Mais groove, ai não. Eu já tinha dito que este era o Age Of Quarrel do século XXI® e claro que continuo a achar o mesmo. Pessoal do core que não adora o Ill Blood: Têm a certeza que estão na cena certa? Tem tudo nas doses certas, seja letras, partes paradas, partes rápidas, poucos solos, produção do diabo, capa brutal. Nigga what? Mais uma beca e tatuo um dos ratos de No Warning no pé. Oh wait...


Cro-Mags - The Age of Quarrel - Quando um gajo "entra no hardcore" devia ser-lhe dada uma folhinha com uma checklist para eles cumprirem antes de se auto-afirmarem como "malta do hardcore". Nessa folhinha devia constar a audição deste disco pelo menos 5 vezes de trás para a frente. Dizer que isto é dos melhores discos de sempre é mesmo uma verdade universal, e não entram aqui conversas de discos favoritos ou de bandas favoritas. É assim e pronto! 

Rampage - Limit of Destruction - Physicaaaal therapy! Banda sonora para o ginásio, faixas sobre levantar pesos e ficar fit. Produção mesmo à antiga acompanhar? Há que amar profundamente.
Ah, e a história que tinha falado na Playlist #3 sobre a chungaria completa que foi gravar este álbum parece confirmar-se, amp's da Radioshack, ahah: "it is true about the recording. i used a metal zone through a one speaker radioshack amp. brian used a marshall jcm 800 for the beefier guitar tracks."

Cam'ron - Purple Haze - Esta semana fui sacar a discografia (quase) completa do gajo, mesmo naquela de ver se o status corresponde ao produto. Nunca fui muito à bola com as cenas da Roc-A-Fella e essas editoras maiores dos 2000, quando colava em rap sempre curti cenas mais à margem, pelo que agora em retrospectiva de vez em quando vou ouvir aqueles clássicos modernos a ver se sempre rendem. Ya, é bue g, é bue sobre drogas e estilo, mas o Cam tem bom flow e bons beats a acompanhar. A ver se se passo às mixtapes a seguir.

Magic Circle - Self Titled- "Aquela" malta de Boston a tocar Doom metal à antiga mega roubado a Sabbath? Yep. As duas malhas do single eram bem boas, e o disco completo vem trazer mais do mesmo. A rapaziada das músicas rápidas a mandar faixas de 8 minutos? Até ficas tolinho da cabeça!! Arraaaaastaaadddooooo.

Sem comentários:

Enviar um comentário