domingo, 17 de fevereiro de 2013

Playlist da Semana #33

 Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Think I Care - Mongrel - Só esta semana saquei e ouvi Think I Care com alguma atenção. A banda acabou (e acabou com altos stresses, obrigado Chunks #7 por meterem o dedo na ferida) e segundo o Chris Corry nunca há de voltar. É daquelas alturas para dizer "porque é que não ouvi isto mais cedo", que me metem aqui todo maluco aos saltos e a mandar marradas na parede. Ou é da música ou de me ter esquecido de tomar os remédios, das duas uma.

Moonstomp - They Never See - Oi! americano, já se sabe que apanham umas malhas todas patrióticas. Boa descoberta, sempre curti bué as bandas clássicas do Oi! inglês e quando vieram à baile tops de melhores discos de sempre e este apareceu lá umas quantas vezes tive de ir botar olho, os americanos claro que puxam a brasa à sardinha deles.


Side By Side - You're Only Young Once - Quantas vezes foi este disco aqui referido? Bastantes, mas nunca as suficientes. Dos meus discos favoritos de sempre! You're the disease and we're the cure, someday will take care of you, for sure! Demasiado bom. 

S.H.I.T. - Live at Studio 3 - Depois de Urban Blight e Violent Future, pingou aí na net mais um set no Studio 3 de uma banda canadiana. Consegui safar isto para a distro há uns tempos e felizmente já vendi tudo. Boa banda, hardcore todo distorcido, assim meio frito na linha das cenas da Youth Attack. Começar o set com duas covers de Bad Brains seguida de uma de Discharge é aquela cena para mostrar que é malta de barba rija. Malhas novas incluídas.



Length Of Time - How Good Could The World Be... Again - Lembro-me como se tivesse sido ontem. Vi os gajos pela primeira vez no Ieper Fest de... 2002, quando o Ieper Fest ainda não envolvia hippies e lutas na lama. Bons tempos, LOL! Concertos no parque de estacionamento? Sim, se faz favor. Se querem que eu diga, eu digo: Isto é que é metalcore. Tem hardcore e tem metal. Não é metal a chamar hardcore, é hardcore com cheiro metal. Eu sou meio duvidoso porque ADORO metalcore daquela altura (show off pesado), mas ya, esta é capaz de ser daquelas bandas que nunca me farto de ouvir e que não preciso de estar "no mood" certo. É headbang e mocada a torto e a direito. Podia ser pior.

Set desta semana do DJ Hype na Kiss FM - Fala sério, DJ Hype não falha nunca. Tenho andado ocupado com a apresentação da FNAC (O quê? Eu vou à FNAC apresentar o meu primeiro livro segunda-feira dia 25 às 18:30? Granda onda. Click here for more info!), algo que pede uma banda sonora bem mexida, que passar horas a olhar para o Photoshop e a cortar e colar imagens é muito fixe mas deixa-me loco en el coco. Neste set do Hype o gajo mandou-se bem para o old school e foi brutal. Fãs de drum n bass à antiga na casa? Levantem o dedo. Primeira festa a que fui? Dillinja e Lemon D no Mercado da Ribeira praí em 2003? Antes? Não me lembro. Talvez tenha sido antes. O Dillinja não apareceu porque estava "doente". Yeah, right.

Snapcase - Lookinglasself - Uma vez passei isto ao Tiago no Discos Trocados. Claro que eu já sabia que ele me ia odiar - dar uma pastilha destas a um mano que curte maioritariamente música rápida não pode dar bom resultado. Claro que a minha opinião é positivamente oposta à dele: man, Snapcase? Que bandão. Este disco é bem lento e bem groovy, mas é uma granda jarda. Quando estou neste feeling anos 90 são logo das primeiras bandas a desenterrar. Depois se calhar faço um Culture, um Morning Again, um Unbroken... Essas ondas, vocês sabem.

Suicide File - Twilight - No outro dia fui ver The Bronx. Nunca tinha ouvido e não fiquei muito espantado. Eles dão granda concerto ao vivo, mas soou-me assim a um Suicide File para betos, estão a ver? Tipo, se os Suicide File decidissem fazer uma banda tipo The Hives saía The Brox. Mas na boa, claro - not like give a shit. Certo é que vim para casa no metro a representar bom air drums ao som deste discaço (e do EP também, sabes) e a deixar tudo a olhar para mim como se fosse maluco. Típico.

Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath - Fogo, Black Sabbath. Granda som. Sempre indeciso sobre qual dos primeiros cinco gosto mais. Foi uma daquelas bandas que só entrou na minha vida a meio dos vinte mas, falando sério, acho que foi a altura certa. É preciso algum palato para conseguir apreciar esta banda na sua totalidade. Ultimamente tenho voltado sempre a este disco, não sei se é por as músicas serem mais orquestradas e envolventes? Ou se calhar é daquele synth na Who Are You? Pesado. Há gostar de música pesada e não gostar de Sabbath? Na, há é muito calhau com olhos. Ou ouvidos neste caso.

2 comentários: