domingo, 3 de fevereiro de 2013

Playlist da Semana #31

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Pissed Jeans - Honeys - Provavelmente o primeiro disco "grande" a sair em 2013. Confesso que nunca segui muita a banda, tinha malhas fixes, mas fritaria em demasia para os meus gostos. Não sou grande entendido em rock mais modernaço, mas estes toques garage e produção chunga consegue sempre chamar-me à atenção (obrigado bhc!). Ya, infelizmente há aqui um par de músicas que se arrastam indefinidamente, mas quando metem o pé no acelerador isto é uma pastilha do caraças. Bate o pé, bate a mão, abana a cabeça, dá marradas na parede, go nuts! Olha só esse refrão com riff bem catchy aqui.

MFP - Self Titled - Bem a propósito da conversa do aumento do custo dos portes de envio dos Estados Unidos para o estrangeiro, este foi um disco que levou com o que pode ser uma das curas para este flagelo para os coleccionadores de discos e afins. Prensagem norte-americana na Painkiller Records com os espanhóis da Stomp! a tratarem da (pequena) prensagem europeia. Parece que consegui safar umas cópias para a distro a cinco paus da press europeia. Nada mau para um disco bem bom, Boston hardcore com gravação à Boston hardcore, produção do CC na Paincave, a velha guarda ainda a mexer em tudo o que de lá sai. Malta de Last In Line e Obliteration. Lembro-me de ler há um par de meses sobre novo disco de Obliteration...vou fazendo figas.

Our Side - Live @ WUML - Yo, what's up? This is the Our Side tribe...and this is your Last Warning!! Começar sets com cover de AGNOSTIC FRONT é logo para chamar a atenção. Lembrei-me desta tape por um motivo não tão bom. Voltou-se a falar no bacano da Like Glue e a sua empresa de duplicação de tapes, e de como está a dever guita a meio mundo por tapes que ficou de fazer e nunca fez...Ainda lhe comprei dois ou três lançamentos que nunca chegaram, mas que graças à política do PayPal de que o cliente é que manda a guita foi-me devolvida. É pena, Our Side são boa banda e quando esse 7" sair vai dar que falar.

Crumbsuckers - Life of Demos - Mais um desenterranço daquele grupo sobre o NYHC, com três demos desta banda de Nova Iorque. Dá para sentir a evolução no som, da demo de 83 bem hardcore sujo para as malhas de 84 e 85, já bem mais metaladas, som solos de guitarra para o headbang e tudo. O Life of Dreams é um disco crossover bem bacano.


Devil Inside - 36 Karat - O meu palpite é que dificilmente haverá alguém que conheça este discaço vindo directamente da nossa querida Germânia. Fãs de metalcore (metalcore a sério, vá) não se deixem dormir. Portanto isto é um metalcore à Kickback mas alemão e cantado em alemão. O "tipo Kickback" é só para vos dar uma ideia porque isto manda grandas influências turcas, árabes ou o raio que os parta. Man, pandeiretas em partes mosh? Sítaras? Fala sério. Esta banda não é boa, é melhor que isso. Fazia anos que não os ouvia e agora... agora tou colado, claro. Fica aqui a dica, afastem-se dos móveis antes de carregarem play - a partir do minuto e trinta e cinco complica, aos dois e quarenta... bom, boa sorte!

Integrity - Humanity Is The Devil - Eu adoro Integrity, mas não oiço sempre Integrity. Ouvia sempre há uma carrada de anos atrás mas depois acho que TODA a gente passou a adorar Integrity e a cena morreu um bocado para mim. Não, just kidding, curtam à vontade. Este disco é um dos meus preferidos deles, claro. Dúvidas? Na!... A cena é, quanto mais os anos passam, mais valor dou às cenas mais antigas. Não que eu oiça nada que tenha saído pós-anos noventa mas isso também não é relevante. Dwid + Random Dudes? Not my thing. Os Melnicks? Heróis. Ou pensavam que era o Prometido é Dvid que fazia as malhas? Ah. Trivia para amanhã fazerem boa figura com aquela miúda com quem sempre quiseram meter conversa: A segunda voz na Hollow é do HF (Human Furnace) de Ringworm.

Undertones - The Undertones - Punk rock da Irlanda. Hmmm, ok. Podia ser pior. Pá, eu odeio o sotaque irlandês com uma paixão daquelas; tipo, a forma como eles enrolam as palavras só me dá vontade de desatar ao estalo. Excepção feita para miúdas giras, assim até passa. Undertones? Boa banda. Muito boa banda, este é bem capaz de ser um dos meus discos de punk rock preferidos. Levezinho, cheirosinho, com boas letras e riffs bem, bem, bem bons! Teenage Kicks? Quem não conhece? É música de deixar a namorada cheia de corações por cima da cabeça, e não estou a gozar.

Agnostic Front - Tudo... - Yup, é a minha banda de hardcore preferida. Sim, celebro a discografia completa de uma ponta à outra. Querem que faça o quê? Mal posso esperar por ter tempo para um Tópico de Apreciação sobre eles!... Isso é que era falar. Já há bandas melhores que eles? Hmmm. Sempre aquela pergunta difícil, né? HARDcore. Outra cena... melhor disco? Live At CBGB. Se me mandassem o "André vais para uma ilha e só podes levar um de hardcore..." eu respondia esse sem pensar duas vezes. DO YOU WANNA SEE THE BAND OR DO YOU WANNA SEE THE BOUNCERS?

Steve Aoki & Angger Dimas Feat Iggy Azalea - Beat Down - É, o Leo já me tinha dito há uns tempos para eu prestar atenção a esta miúda mas eu acabei por nunca lá ir. Mea culpa. Mas tass bem, na realidade só conferi esta malha. A cena é: Eu quero mais é que o Aoki, o outro Manel e a cena toda electro vão para o caralho que os foda MAS se me dão um womp destes no refrão e uma loiraça a rappar como se tivesse vindo do ghetto, a minha atenção está ganha. Não sei quantas vezes ouvi esta malha esta semana, mas agora tenho uma boa razão para gastar as £2 de crédito que os senhores da Amazon me deram da última vez que lá comprei cena. Calmo mesmo! Ah, o vídeo? PESADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário