quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Baú do Congas: Killing Frost + EAK + For The Glory


Olá meus amigos! Espero que estejam vestidos a rigor, a divertirem-se ao som de músicas brejas, cheios de lantejoulas e cores berrantes. Digo isso, porque eu espero que façam essas figuras todas por mim e por vocês, assim poupam-me a vergonha haha!

Que saudades que tenho de tocar no Barco. Um dos locais com mais carisma da cidade Invicta, e porquê? Perguntam vocês. Porque tocares no porão de um barco, ao nível do Rio Douro e com vista previligiada para Gaia não está assim ao alcance de muitas venues por esse país fora!

Os EAK são uma banda de S. João da Madeira e praticam um som pesadão, acho que lhes chamam musclecore. São uns grandes bacanos, possivelmente na altura nem os conhecia muito bem, mas ao fim de tantos anos e depois de tocarmos tantas vezes juntos só tenho a dizer que o Paulo é um grande frontman e o baterista desta banda é um animal a tocar. Que boss!

Killing Frost é Killing Frost, só quem nunca viu esta banda é que não sabe o que perdeu. Sempre explosivos, muito punks haha! Não me recordo se foi neste concerto que tinha um gajo sempre à frente do palco a tentar cuspir e a mandar gritos e a tentar dar-me encontrões, mas sei que foi num destes concertos do Porto Rio que aconteceu uma cena assim do género que eu quase que me passava.

Só queria mesmo salientar uma última nota: O Porto Rio é um clássico dos concertos hardcore no Porto, e a sua localização, apesar de ser meio fora de mão, continua a ser central para as bandas com bom local para estacionar, ter ali uns quantos tascos ao pé e com o bónus de que quando não queres ver a banda podes sempre chillar no piso de cima a ver o rio, o mar e Gaia. Recuperem esta venue porque foi das salas onde demos grandes concertos e tenho pena de a malta não ir lá mais vezes. Claro que não tiro mérito nem nada disso a outras salas portuenses, mas tragam de volta o hardcore no barquito!

1 comentário:

  1. tenho excelentes recordações do barco e tenho pena que nao hajam mais concertos lá!

    ResponderEliminar