domingo, 9 de dezembro de 2012

Discos Trocados: Heavyweight/Step Forward

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada. Esta semana vem com uns dias atraso, oops!

Tiago
 Heavyweight - Demo (2004)

Man, não conhecia isto mas que granda estalo! Por acaso tenho andado a ouvir bastante o Crime Ridden Society. É crime dizer que a Pure Disgust é das melhores malhas desse disco, tirando a letra bem parva da vida que tem? Muito provavelmente não. Não tenho paciência nenhuma para o que veio a seguir, letras para o shock value com conversa de cha-cha de conservador americano dizem-me zero, mas isso não impede o primeiro disco de ser bom que dói.

O André enviou-me isto e eu não conhecia. Apesar do nome a indicar peso e do artwork farsola isto é granda power, e algo que achei surpreendentemente bom. Não que o André habitualmente me mande lixo, mas tendo em conta o meu gosto refinado, foi boa onda. Chubbie Fresh de OLC/Integrity a cantar, som pesado e rápido qb, acho que o meu iPod ganhou novo habitante para melhor audição. O som é bem à OLC, não disponho é das letras para conferir o teor das mesmas...

André
Step Forward - New Songs (2012)

Admito que adorava estar aqui a escrever que o Tiago me tinha convertido à legião de fãs dos Step Forward, mas infelizmente isso não aconteceu. Eu acho que ouvi a primeira demo ou EP deles quando saiu e achei que soava demasiado a Brotherhood para o meu gosto - o feeling "banda tributo" ou "banda que soa a outra banda" nunca me convenceu assim muito, basta uma passagem de olhos nos cerca de 500 discos de hardcore no meu iTunes para perceber isso. Jailbreak soa a No Warning? Debatable, mas a pegar num exemplo só mesmo esse. Sem querer soar hater ou estar só a mandar vir para o sake of it, Step Forward simplesmente não o faz por mim. Quer dizer, já ouvi hardcore suficiente ao longo da última década e picos para saber o que é que me faz mexer ou não. Não digo que Step Forward seja mau, mas é demasiado colado a Brotherhood para eu os conseguir levar a sério (a voz então... lol). Word of warning: Isto deve ter sido gravado num ensaio por isso a produção é não-existente.

Mas na boa, há espaço para todos. Há hypes para todos. A única cena que eu tenho a dizer é que esta banda não é aquilo que a fazem, e desafio quem discordar e o quiser discutir (ordeiramente) a me apresentar alguns argumentos a defender contrário. Não há nada como falar de hardcore! Principalmente com Brotherhood a tocar no fundo.

1 comentário: