domingo, 9 de dezembro de 2012

Playlist da Semana #23

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Iron Boots - Weight of the World - É de mim ou esta semana passou mega rápido? Eu já nem sei bem a quantas ando, mas parece que o tempo anda a passar depressa demais. Não que anseie por nada em especial ou tenha coisas fazer, mas ando com a noção de tempo completamente atrofiada. Provavelmente é a rotina do trabalho a entrar em acção...Bom, mas passemos ao que interessa. Já não cheirava o antro que é o fórum da Bridge 9 há uns tempos, mas fui lá à procura de informações sobre a tape de Step Forward a semana passada e acabei por andar a cuscar mais umas coisas. Tópico de apreciação a Iron Boots? Claro que fui lá dar a minha achega e dizer que é das melhores bandas a sair de Virginia Beach, bem como das minhas favoritas. Bom, mas bom. 

Wasted Time - Futility - Man, aquelas bandas todas do revivalismo do hardcore à 80's de meados dos anos 2000 eram tão boas! Direct Control, Government Warning, 86 Mentality, Wasted Time...era um bocado uma cena à parte, os lançamentos da No Way e da Grave Mistake, aquilo era (e ainda é no caso da Grave Mistake, salvo raras excepções) cada tiro cada melro. Sei que há aí uma malta com bom gosto que curte bué esta banda. Também difícil será não gostar. Finalmente orientei este lp, obrigado Destroy It Yourself! 

Bracewar - Juggernaut - Não raras vezes o demónio cibernáutico que me assombra chamado eBay faz-me ir buscar discos que já não ouço ao tempo. Um gajo ainda é novo, tem poucas despesas pelo que acaba por gastar alguma guita nestes vícios (saudáveis) e o eBay acaba por ser um fiel companheiro na lenta construcção de uma colecção de discos, com os seus vícios e virtudes. Safei este disco esta semana completando assim a colecção, pelo que fiquei contentinho da vida e fui celebrar a ouvir os mp3. Não, não tenho as variantes todas, record nerds não precisam de se abespinhar que talvez isso um dia aconteça e deixe de dizer que "completei colecções" sem ter as edições do fest X e Y. Ah, Bracewar é tipo chapada na tromba. Essa frase mítica daquele puto rapper azeiteiro que adoro utilizar para descrever o hardcore como gosto, rápido e sem merdas.

Wrong Idea - What's Left Inside - Isto foi uma dica aí do Fábio, que me deu o link para sacar isto há uma data de tempo mas só fui ouvir isto esta semana. Pa, youth crew banal, não que isso seja automaticamente mau, porque dá para dar um pézinho, mas é uma entre mil bandas que tocam o género. Ainda assim, valeu o download, e estarei atento a novidades, se é que alguma vez existirão.


JR Ewing - Calling In Dead - Bem, aos anos mesmo! A primeira vez que ouvi este disco foi há tanto tempo que nem sequer me lembro há quanto tempo foi. Isto não é bem screamo porque ainda tem bué influência de hardcore, mas também não metalcore. É aquela onda no meio que se usava muito, sabem? Regardless, no outro dia estava a organizar o meu caixote de mp3 que não pertencem à minha colecção pessoal AKA iTunes e decidi dar-lhes uma ouvidela - colei logo. Escusado será dizer que agora já passaram do caixote para o iTunes. Ai não. E o concerto deles com Renewal e Time X na Kasa, que acabou com a bófia a entrar de caçadeira e lanterna durante o set de Renewal a perguntar quem é que era responsável por aquilo. Pesado. Pena. Curtia de os ter visto, até tinha o LP e tudo.

Rival Mob - Raw Life - Sim, sim e sim. Eu quero mais é que o hype se vá foder. Eu oiço Rival Mob porque desperta o lado mais negro em mim. Não, isso é o metal. Ou será? Bom, metam estes manos a tocar a Londres e eu JURO que se não aleijar vou sair de lá aleijado. Mesmo do começar porrada à toa só porque se levou um encontrão. Yup, desperta o lado mais negro em mim. Então se apanhar selvagens a fazer aquelas danças burras que se vê nos vídeos dos concertos da América é hoods up na minha hoodie do United e vai tudo varrido pelo mini furacão tuga. Última vez que isto aconteceu? Bracewar. Em pulgas é pouco. RAAAAAAAW LIIIIIIIIIIFE!

Nile - Those Whom The Gods Detest - Continuando a vibe metaleira das últimas semanas, esta semana peguei neste disco de Nile e apercebi-me que até tenho algumas saudades de os ver ao vivo. Quando cheguei à quinta vez (em três países diferentes) decidi que ia dar um breakzinho, mas acho que já os voltava a ver. A ver se fico atento a datas. Verdade seja dita, os Nile nunca desapontam com os novos discos - cada vez mais limpo, cada vez mais técnico, nem por isso mais brutal. Mas não desaponta. Este disco é de 2009 e é boa pastilha. Death metal e Egipto num só - como não amar?

Alice Cooper - Greatest Hits - Curto bué de Alice Cooper - mas só mesmo assim em Greatest Hits, álbum completo aborrece-me uma beca. Não é a minha cena. Há algumas bandas assim… Foo Fighters? Para além do primeiro disco, só Best Of. Blur? Só Best Of. Enfim! Anyway, quem seguiu isto no Facebook no outro dia? Foi bacano, ein? A ver se faço outro com rock antigo com boas bolas. Eu acho que a Poison é uma das minhas malhas preferidas de sempre - no joking. Este disco tem isso e muito mais e pá, pronto, tem de ser. I wanna kiss you but your lips are venomous poison, you're poison running through my veins! Mas essa nem é a melhor… I want to hurt you just to hear you screaming my name. Chama-lhe kinky.

Obituary - Dead - Claro. Claro que sim. Sabes que estás excitado para um concerto quando nessa semana só ouves quase essa banda e vais para o concerto a ouvi-los - fã. Disco ao vivo não falha, aquele gajo é tão brutal que até fico com vontade de os ver de novo só por isso (e pelo resto). Ok, pessoal do hardcore que torce o nariz à metalada… a Back To One? Não sentem nada? Nigga please. Se fosse uma banda qualquer de Nova Iorque a copiar isto aposto que já era fixe, LOL! O pior é que aposto que há bandas a fazê-lo. Man, é bom demais. É tipo levar um chapadão na boca com toda a força e gostar.

Sem comentários:

Enviar um comentário