domingo, 2 de dezembro de 2012

Playlist da Semana #22

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Integrity - Palm Sunday - Eu curto bué de Integrity mas a cena toda agora do Holy Terror e mais não sei o quê não me convence minimamente. Aliás, quanto mais "velho" (lol) fico mais ganho gosto para preferir as cenas antigas às novas. Fazer o quê, right? Um gajo ganha gosto e não há nada a fazer. Agora que penso nisso, já vi bons concertos de Integrity, pena que na maioria tenha sido o Dwid + random dudes. Tirando aquela vez em que era o Chubby Fresh na bateria e tocaram a intro de OLC. Sim, tirando dessa vez.

Celtic Frost - Morbid Tales - Que banda tão pesada. Ainda no outro dia estava a falar da Procreation of the Wicked, agora já sabem de quem é. Por acaso não oiço Celtic Frost tanto como devia, é granda sonoro. Bem sujo, bem escuro e bem medonho. Banda para não ouvir às escuras? Check. Não, mas agora a sério... tupa-patupa-patupa-patupa-patupa...

Nile - Amongst The Catacombs Of Nephren-Ka - Porque é que Nile é tão bom? Boa pergunta. Já os vi um cojone e meio de vezes e decidi pôr travão nisso (principalmente agora com a minha decisão de não pagar para ver bandas que já vi mais de duas vezes ao vivo para poupar dinheiro para A viagem) mas acho que vou ter de representar mais uma vez antes de bazar. Disco preferido? Difícil... talvez o In Their Darkened Shrines? Da primeira vez que os vi mandei-te à toa para o Porto para um CONCERTAÇO no Hard Club antigo. 2005? Possível. Adoro. Aqui tem menos produção limpa, mais sujidade, mas o mesmo super sabor. Como a malta curte, ai não.

Ignite - Benefit - Bem, nem sei como vim aqui parar. Quase nunca oiço este lado do CD (estão divididos no iTunes, claro) mas sabe-me sempre bem quando o faço. Adoro imitar o Zoli e cantar as partes cantadas o melhor que consigo, LOL! Good times. O Daniel é que sofre, mas na boa. Ele é bom miúdo. Produção meio podre e tal, mas malhas com granda feeling. É hardcore melódico sem ser muito choramingas. É bom. Eu pelo menos gosto! Já contei aquela história fixe que uma vez estava a comer num restaurante vegetariano em Budapeste e começou a dar a malha de Ignite que o gajo canta em Húngaro? LOL! Fodasse. Brutal. Depois deu Sublime. Chill.


Bad Brains - Into The Future - Man, nem estava para ir cheirar esse disco, mas havia aí tanta malta a gabar o disco que tive de dar uma chance aos velhotes. Não que fosse com grande espectativa, os bacanos já tinham fritado bem antes do I Against I...Bom, aquilo tem umas três ou quatro faixas bem interessantes, o stress é teres faixas a esgalhar que terminam com um dub e Jah praqui e Jah prali, ou então estão bem espremidas no meio dos mesmos dubs e rocks psicadélicos chatos que fode é uma cena que não me entra. Nem nos antigos, essas são as faixas que levam sempre crop. Desculpem aí, Reggae é chato que dói. Está aqui no limbo do vai não vai para a lixeira. A seguir tive de ir buscar o primeiro disco à livraria musical para limpar os ouvidos.


Free Spirit - Be Yourself - Olha, parece que nem foi de propósito. Andei a ouvir os Straight Ahe...perdão, os Free Spirit esta semana, e a pensar que o raio do disco nunca mais me vem parar à colecção (preços de merda no eBay, vão se foder seus americanos mimados!). Este fim de semana houve showcase da Triple B em que eles tocaram, e em que, meio de forma surpreendente, afirmaram que foi o seu último concerto porque a banda ia acabar. Ainda há duas semanas lançaram a promo tape para o novo registo, que agora nem se sabe se vai chegar a sair...Bom, mas numa nota mais positiva, parece que os Step Forward (que também tocaram) lançaram uma tape nova com novas malhas e vai sair novo disco proximamente. Step Forward > Free Spirit. André, parece que essa tshirt que andas aí a representar vai valer bom negócio daqui a uns tempos, ahah.

Side By Side - You're Only Young Once - Ultimamente ando sempre a ouvir o mesmo. Não tem aparecido assim nada por aí além e acabo por dar por mim sempre a ouvir a mesma coisa. Se calhar porque são discos muita bons que adoro. Provável. Muito provável.

After Hours with Logan Sama - Conhecia umas cenas de grime por alto (Tempa T, Depz...) mas aí o André deu-me aí umas dicas e saquei uns programas do gajo, daqueles em que leva para o estúdio a maralha toda e tens 30/40 minutos de malta a cuspir forte sem descanso. A seguir, a ver se começo a sacar cenas do youtube, há lá bueda cenas sem links, sendo que aquele video do Tempa T a rimar durante 7 minutos em que parece nem respirar mete um respeito do caralho. Ah, e ainda manda ali uns grandas golpes de boxe enquanto o faz. Não sou grande apreciador de dubstep e essas merdas, mas tem lá uns beats mesmo pesados, e funcionam lindamente com a velocidade a que as rimas são ditas. É outra cena mesmo, e algo em que ando a ver se melhor me educo.

Sem comentários:

Enviar um comentário