domingo, 30 de dezembro de 2012

Playlist da Semana #26

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Sideswipe - Destined To Chill Demo - 2/5 Rotting Out, 3/5 Minority Unit, 5/5 LA chicano style. Soando mais a Minority Unit que a Rotting Out, definitivamente tem aquele groove das bandas de Boston dos 2000, mosh parts porreiras, letras meio clichés e aquela vibe a que esta vaga de bandas straight edge de Los Angeles nos vem habituando. Por acaso pensei que esta banda já tivésse rebentado à mais tempo, disponibilizaram a demo no Verão e nunca mais ouvi falar nela, nem lançaram a demo em formato físico nem nada. Parece que agora com o fim de Minority Unit estão a tentar repescar isto e 2013 promete novidades. Melhor malha: Jaded.

Johny Thunders & The Heartbreakers - L.A.M.F. - Born to lose! Baby i was born to lose! Quem me recordou esta banda foi o Bruno das Caldas quando me mostrou aí um vídeo de skate em a banda sonora é esta. Ele bem tenta meter-me a andar com ele, mas sou um coxo e as minhas articulações já rangem um bocado...Adiante, esta foi a banda que o Johny Thunders formou quando saiu dos New York Dolls. Os gajos eram uns drogadões de primeira pelo que só lançaram este disco e depois a banda acabou por ir com os porcos. Boas malhas aqui, mesmo dos primórdios do punk.

Cock Sparrer - Shock Troops - De vez em quando dá-me para vir ouvir umas bandas clássicas de Oi!. Adoro! Cockney Rejects, 4 Skins, Blitz, Angelic Upstarts, Sham 69...man, que clássicos! Este disco de Cock Sparrer é um dos meus favoritos do género, e nesta última reedição conta com bué faixas bónus. Mesmo de meter a bombar e andar aqui a esborrachar baratas imaginárias com as minhas botas imaginárias.

Talib Kweli & Z-Trip - Attack The Block Mixtape - Talib Kweli a mostrar (para os que andaram a dormir durante anos) que é dos rappers mais talentosos e versáteis. Convidados de luxo, produção de luxo, rimas de luxo. Mais luxo só no Palácio de Versailles. Incrível como ele dá quinze a zero a 95% dos rappers qualquer que seja o estilo: tens desde beats meio grime-ish, ao rap clássico a esta onda mais moderna do "rap da festa", em que o idiota do Lil Wayne até "canta" só para nos dar uma noção do quão mau é, especialmente quando comparado com o Talib. Granda disco, bom do início ao fim. E aquela faixa com o sample de R.E.M.? Ui!


Pantera - Vulgar Display of Power - O melhor disco de Pantera? Discutível. Foi o meu preferido durante MUITOS anos e continua a ser o mais pujante, mas acho que hoje em dia me viro mais para o primeiro (ou quinto, para os mais puristas). Não quer dizer que tire crédito a este, claro - a começar pelo facto de que tem - DE CERTEZA - uma das melhores capas de sempre. Sempre. Pessoal que nunca ouviu este disco? You're missing out.

Johnny Cash - With His Hot and Blue Guitar - Oh boy, Johnny Cash antigo é bom que dói. Confesso que country e bluegrass não são bem a minha cena, aborrecendo-me ao fim de meia dúzia de músicas. Culpem-me. Mas o Johnny Cash joga(va) sozinho numa liga dele próprio e tem um espaço reservado no meu coração. Este é o primeiro disco dele e tem aquela sonoridade mais clássica, mais tradicional. Pena que a discografia dele seja tão extensa e eu não conheça nem metade. Mas vou tentanto, vou tentando.

Antidote - Thou Shalt Not Kill - Dizia-me o David que não era o maior fã do mundo do EP de Antidote. Wait, what? Acho que este é um dos melhores EPs de hardcore da East Coast dos inícios de 80. A produção é brutal. As músicas são brutais. O artwork é brutal. As letras são brutais. Os solos são brutais. É tudo bom e não há discussão possível! Ah! Quem souber quem canta nos coros deste disco ganha o prémio de Leitor do Mês.

Youth of Today - Can't Close My Eyes - Olha outro... De vez em quando lá aparece alguém no Facebook com palpites duvidosos sobre discos que são clássicos irrefutáveis e acabo por ter de ir ouvir os ditos para ver se não vivi enganado mais de uma década. Nem vale a pena falar deste, ou vale? Quando eu tiver uma banda com o Rafa vamos tocar cover da I Have Faith - eu ADORO aquele rapzinho do início. ADORO! Don't tell me I can't, cause I have faaaaaa-aaaaith...

Jaykae & Depz - Bar for Bar - Ui, ui, ui... Isto saiu na véspera de Natal e macacos me mordam se não fiquei logo eléctrico que chegue até 2013! Que filha da putice. O Jaykae é capaz de ser o meu preferido dos Invasion Alert - o miúdo só lhe falta bater em pessoas. Também curto bué o Tazzle e o Sox e tenho andado a sentir mais o Depz. Como se diz por aqui acho que ambos upped their game for this one. Hm? Se comprei uma t-shirt deles? Claro que sim. Name's Jaykae I've been around a bit, you can't relegate me I'm like Real Madrid. #invasion

Sem comentários:

Enviar um comentário