domingo, 30 de dezembro de 2012

Review: First Blood - FBI Vol. I (2012)


Não me perguntem como descobri que isto existia. No outro dia estava a internetar de link em link e caí na página dos First Blood e apareceu-me este disco para sacar de borla - granda atitude digo já. É o quê? Disco de covers tipo tributo às bandas que os inspiraram. Sim, tipo o dos Hatebreed, dos Skarhead, dos H2O... espero que nenhuma banda portuguesa se lembre de fazer o mesmo, é péssima ideia. Sim, claro que "os miúdos" iam curtir ouvir umas bandas novas e aprender um pouco, mas hey, é 2012 (...13) e existe uma coisa chamada internet. Quem gosta mesmo decerto que só não houve mais bandas e mais antigas porque não quer.

Adiante... o que aqui temos são covers de Hatebreed (a parte final ficou bem fixe), Sick Of It All (interessante), Earth Crisis (blargh), Agnostic Front (mixed feelings...), Madball (prefiro a original), Path Of Resistance (ok), All Out War (para quê tentar fazer cover?), Cro-Mags (prefiro a original, esta afinação que eles usam soa a merda em músicas antigas, lol), Biohazard (ok, mas prefiro a original...) e Suicidal Tendencies (bem fixe).

No geral não sou muito fã de First Blood - curto BUÉ aquele primeiro CD que é a demo mas o resto (se é que há resto) nunca ouvi e não tenho grande interesse. Já os vivo um cojone de vezes e, apesar do riff ser sempre o mesmo, adoro ver a destruição no dance floor. Será que já vi pessoal a sangrar num concerto deles? Boa pergunta. Provavelmente...

Ps: Só um aparte, o gajo pode ser o maior bacano do mundo (é o que me dizem, e eu acredito) mas os designs e imagem à volta da banda é das cenas mais farsolas do mundo. As t-shirts são todas bem fêas e FBI?! FBI?! First Blood Inspiration e depois roubam o logo do FBI? Epá, dêem-me descanso.

Sem comentários:

Enviar um comentário