domingo, 30 de dezembro de 2012

Review: Antidote - No Peace In Our Time (2012)


Os Antidote já não gravavam nada há 21 anos! Fico sempre com medo quando estas bandas decidem voltar e parece que tenho sentido isso cada vez mais, pois parece que a moda pegou. Sinceramente acho que já nem me faz grande confusão como fazia. Acho que já me começo a habituar. Não posso dizer que sou o maior fan de Antidote. A ‘Something Must Be Done’ é uma granda malha de puro NYHC, disso não há dúvidas, mas confesso que nunca ouvi muito mais do que isso. A primeira impressão que tive ao ouvir este disco novo foi que a gravação me pareceu demasiado moderna e ‘limpinha’. Para este tipo de som, pede-se algo mais sujo, mais rude, o que não é o caso.

Há malhas que podiam ter sido feitas e gravadas na mesma altura do ‘Thou Shalt Not Kill’ em 1983 e há outras que se nota que andaram a ouvir muito Black Flag. Aliás tanto andaram a ouvir que acabaram por gravar um cover da ‘Rise Above’. O cover não está mau, mas sinceramente parece-me um bocado desnecessário. Ah e tal, tem a participação do Roger Miret de Agnostic Front, mas tirando isso pouco acrescenta ao disco. Para além do mais a malha antes, ‘Not Like Them’ já se parece o suficiente com Black Flag. Falta claramente uma malha tipo a ‘Something Must Be Done’, mas isso também não cai do céu todos os dias. Não está mau, mas também não se perdia grande coisa se não tivesse existido.

Review feita pelo mestre David, da Salad Days (http://saladdaysrecords.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário