domingo, 16 de dezembro de 2012

Playlist da Semana #24

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Quasimoto - The Unseen - Granda desenterranço este disco. Mas hey, afinal este disco é um exemplo perfeito do puro crate diggin' (dica: ouvir esta faixa de Lootpack). O Madlib (Quasimoto aka Lord Quas é um dos pseudónimos do gajo) é um chefe no que diz respeito a ir buscar discos do arco da velha cheios de pó e sacar uns samples ridículos de tão bons que são. Basicamente isto é ele a rimar em cima dos seus próprios beats com uma voz toda marada, parece que andou a dar no hélio. Não raras vezes tens intros bem fixes em que o Madlib fala com o seu pseudónimo Quasimoto, ahah. Esta semana deu bué hip-hop. Mas hip-hop a sério. Quando apanhas aí um video no youtube do 50 Cent numa rádio a dizer que hoje em dia o hip-hop é pop sabes que a coisa está preta.


Wu-Tang Clan - Enter The Wu-Tang (36 Chambers) - Este disco merece descrição? Claro que não. É daqueles que tem de figurar nas pastas de mp3 de TODA a gente. Clássico! Semana com Wu-Tang nos ouvidos é sinónimo de viagens de metro a abanar a cabeça durante todo o percurso.

Wu-Tang Clan - Wu-Tang Forever - "Wu-Tang again?" "Ah yeah, again and again!" É porque não sabes e andaste a dormir. Ou deveria dizer hibernar? Não tão bom como o 36 Chambers, mas tem lá umas faixas que me partem todo. O RZA é um génio, e nestes dois cds o gajo dá lições de como fazer beats. Por acaso a faixa com o beat mais banger do disco (adoro) é a Heaterz produziada pelo Tru Master, mas se me perguntarem qual é a minha favorita não vos sei responder.

Obituary - Cause of Death - O André é que os foi ver no outro dia, mas passei este disco me acompanhar no iPod e isto é só o melhor acordar possível. PESADO é dizer pouco. Riffs incríveis, bateria nas horas, voz do quinto dos Infernos. Isto com o volume no máximo é mesmo de virar tripas do avesso. (hehe)

Kraut - An Adjustment To Society - Punk do início dos anos 80 a ir buscar às bandas de 77 inglesas, com refrões do caraças e melodias bacanas, guitarradas valentes e boa produção. É porque não estou lá caído. (Talvez?) das bandas mais underrated da altura, tem aqui malhas que te colam à primeira, começando logo pela primeira malha, a All Twisted.



Deftones - Koi No Yokan - É lixado... quando eu decido que não vou gastar mais dinheiro em concertos de bandas que já vi (para juntar dinheiro para esta viagem), os Deftones lançam um disco novo e marcam uma data em Londres a puxar boa libra. Claro que não estou a resistir, não só foram as músicas do Diamond Eyes feitas para experimentar ao vivo, como este disco se vai revelando melhor a cada audição. Ai a minha vida mesmo, lá vou ter de comprar um bilhetinho, ora não é verdade? Que se foda, era pior se fosse agarrado ao crack.

Strife - One Truth - Ainda não ouvi o disco novo, mas continuo colado a este. Tenho de lá ir. Vi algures que eles vão a Lisboa com H2O. Nigga what? Granda concerto - espero que seja no Santiago Alquimista. Das melhores sala? Certamente. Só uma carpetezinha para aquela merda não ficar pista de patinagem no gelo e era granda onda. Claro que agora fiquei com sonhos molhados de ver essas duas bandas no Underworld - era um tour package bem bacano, e um hang out brutal mais que garantido com os suspeitos do costume.

DYS - Brotherhood - Discão, né? Já nem sei porque vim ouvir isto. Devia estar inspirado por escrever algum post na parede da nossa página do Facebook - acontece. Boston não costuma deixar muitas dúvidas. São certamente a minha cena preferida da primeira metade dos anos 80, ainda que nenhuma das minhas duas bandas preferidas de hardcore seja de lá - LOL! San Francisco e Nova Iorque - fácil de adivinhar. Acho que uma vez os Time X uma vez gravaram esta cover mas o produto final, ya. Boa tentativa though.

Green Day - Nimrod - No outro dia tinha estado a pôr uns tags nuns discos em mp3 e cruzei-me com este. Porque é que não o tinha no iTunes? No idea. Mas agora já tá resolvido. Em 1994, quando comprei o meu primeiro CD, era coladão em Nirvana. Aquelas cenas de puto... 12 anos também não dá para mais. A minha segunda banda foram os Green Day. O Dookie é granda clássico, curtam ou não. Quem é que tem em vinil verde, quem? Ah, pois. O Nimrod também é fixe e acho que a partir daí já não é muito a minha cena. Em 1997 comprei o The Great Southern Trendkill e acho que depois de ouvir isto, o meu gosto musical mudou completamente de rota. É porque não sabes. Ainda assim, este disco é bem bacano. Lembra-me bons (e maus) verões passados em Sesimbra.

Trapped Under Ice - Demo - Às vezes sinto-me um bocado mal em relação aos Trapped Under Ice. Quer dizer, eu sei que já venho bem late for the party e sei que vocês sabem que nunca fui grande fã deles. Sinto-me mal porque já os vi umas cinco vezes (em salas bem pequenas, salas grandes, em Nova Iorque...) e continua a não me dizer muito. No entanto, havia duas músicas deles que eu curtia bué, e acontece que elas estão na demo. O Ema foi um super bacano e pôs-me isso online há uns tempos por isso decidi vir em busca delas. Claro que esta demo transpira Crown Of Thornz misturado com Integrity do início, mas acho que já me estou a cagar para isso. Não quer dizer que esteja loucão por eles, mas vamos ver se consigo transicionar (esta palavra existe? lol) para o EP. Ah, as malhas são a Soul Vice e a Evelyn, embora a Evelyn enrole uma beca para o meio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário