sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mais Que Música: Feelin Good (Dumptruck)

Que aconteceu a dar importância às letras das músicas? O hardcore não era sobre isso? Agora só se vê letras que não interessam à prima. Fica aqui uma letra com significado que nos tenha feito pensar no seu significado mais do que uma vez. Afinal de contas, o hardcore também é sobre isso mesmo: pensar.


I've been feelin' pretty good today, 
so far nuthin gotten in my way, no money in my pockets but thats okay,
im gettin by just fine today....
tryin to cut me down to your size
im tryin to make you see life through my eyes,
things go wrong it seems like everyday,
positive & negative just get in my way,
cant waste my time living in the past
wont waste my life in a fantasy trapped
you'll find out what ive known all along,
you cant always smile when things go wrong,
and things are going wrong now!

things been goin all wrong today,
so far nuthins gone my fucking way,
fear and depression ruling my day, 
but ill get through to fight another day! 

Dumptruck/ The Wrong Side = amor infinito.

Esta letra fala um bocado de algo que todos nós vivemos no nosso dia a dia, dos nossos bons dias, dos nossos maus dias, e de como há sempre obstáculos à nossa felicidade. Por mais chunga que a nossa rotina esteja a ser, seja por um gajo estar com problemas no trabalho, com a namorada ou algum stress familiar, essa merda há de ser ultrapassada, de uma forma ou outra.
Ainda que um gajo queira olhar sempre as coisas de forma positiva nem sempre dá para meter a máscara com o sorrisinho na cara a dizer que está tudo bem. A dada altura a máscara tem de cair, seja porque há que encarar os problemas de frente, seja pela gravidade dos mesmos. Não é bater no fundo do poço e não querer sair de lá, não é a fecharmo-nos a nós próprios num casulo, isolando-nos dos nossos amigos e fugindo aos problemas que as coisas se resolvem. Aliás, acho que é aqui que um gajo tem de recorrer aos amigos, aqueles mesmo verdadeiros, e abrir-se com eles porque mesmo que não tenham a chave para te endireitarem a vida, estão lá para te aconselhar ou dar uma palavra amiga. 

Acho que essa tal necessidade de se encarar as coisas de uma forma positiva e de que tem de haver uma luz ao fundo do túnel é o primeiro passo para seguirmos em frente e ultrapassármos os problemas. Afinal de contas, certamente surgirão novas lombas no teu caminho, nesta estrada da vida (olha que lindo que isto ficou!). Ao menos aprende-se com a experiência, com os erros, criam-se novos laços, rompem-se outros. A vida é mais do que um paraíso em que tudo nos cai nas mãos, ou um inferno em que o buraco não tem fundo por isso vou-me atirar de cabeça porque já não quero saber de nada...

Sem querer soar demasiado farsola ou lamechas, valorizem os vossos amigos, e estejam disponíveis para as coisas boas e más. "Always a friend for life"

Sem comentários:

Enviar um comentário