quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Review: Cruel Hand + H2O + Madball + 7 Seconds @ The Underworld (Londres)


LOL, isto foi a sério? Tipo uma semana antes a falar com o Rui na descontra combinamos ir lá picar o ponto (com a benesse que eu tenho lá no Underworld é mais ou menos só escolher quando quero ir). Como sabia que o Ema curtia Cruel Hand e não perderia a chance de ver Madball de novo, a coisa ficou combinada para as sete da tarde de segunda à saída da estação de Camden, ponto de encontro habitual. Bom, uns dias depois de combinar com o Rui vi algures na net que os Thicker Than Water eram os H2O a tocar com outro nome (motivos contratuais, diria eu) mas optei por não lhe dizer, sabendo que esta era uma das bandas preferidas dele. Os amigos servem para isto, certo? Curiosamente, faz nesta altura exactamente um ano que os vimos lá, num concerto que foi absolutamente memorável. Pena a chuvada antes, LOL! Mas isso é uma história para outro dia.

Bom, a fila estava grande para o pessoal entrar. Aparentemente H2O ia tocar primeiro e um gajo não os queria perder. Quem acabou por tocar primeiro foram os Cruel Hand, que eu nunca tinha ouvido e dificilmente voltarei a ouvir. "Ai André, que mente fechada, vê-se mesmo que estás velho..." Nope. Tipo, eu acredito que para pessoal novo de agora eles soem aos No Warning e aos Terror de há dez anos, mas eu sei melhor. Vê-se bem, um headbang, uns putos malucos no pit, uma maluqueira leve desgovernada...! Os gajos têm boa presença em palco (curti a coreografia na Rotations, houve ali estudo!) mas pá... primeiro não me ponham um metaleiro a tocar numa banda de hardcore que dá-me logo a volta ao estômago (se calhar é por ser fã de metal?!), depois não toquem sempre a mesma parte mosh em todas as músicas. Tirando isso, nota positiva, mas não aqui para o Andrécas, sorry guys!

Depois veio H2O, ou Thicker Than Water. Ora, eu já sabia que ia ser bom (não tão bom como o novo Batman, mas bom) e estava curioso para o que aí vinha. Sabia que dificilmente iriam superar o último concerto que vi deles, que foi BRUTAL. A sério, eu vejo H2O e, não querendo bater no ceguinho, percebo logo que há aí bandas de hardcore que não são, DEFINITIVAMENTE, bandas de hardcore. See what I mean? E nem vou dizer Defeater para não estar a dizer nomes, que é má onda. O concerto foi demais, stage dive, singalong, tudo a curtir um hardcore. O Toby é ganda sócio, sempre bem disposto, a mandar piadas, boa energia... the lot. Na Guilty By Association foi buscar o Freddy ao backstage para cantar aquela parte e foi tipo das melhores cenas. Mesmo das melhores, e isto tendo em conta que já devo ter visto mais de 500 concertos. LOL, será que já vi? Boa pergunta. Uma cena genial que eles fazem é colar o início de uma malha de Sabbath com uma música deles e resulta buéda bem. Das melhores bandas, sem dúvida.

Supostamente íamos jantar logo a seguir, mas o Toby disse "Maball up next" e um gajo teve de ficar lá, com a fomeca, à espera deles. Na boa. Madball foi engraçado, tipo... não é que ainda me "bata". Verdade seja dita, Madball é uma beca RIP a partir daquele EP que saiu a seguir ao Hold It Down (FACT!) e tipo, as músicas novas ao vivo não dão para mim. Faço o headbang e a cara de mau, mas não papo o grupo. Já nas antigas, história diferente: canto as letras e faços gestos ameaçadores. Tocaram muitas antigas? Nem por isso... Para aí uma de cada disco? Tirando o Hold It Down e o Ball of Destruction, que levaram duas de cada. Foi bacano. É sempre bacano, sou bué fã de Madball. Tive sorte de os ver pela primeira vez antes de eles começarem a fazer discos iguais, ufff! Ah, na Pride o Toby veio cá fora cantar com o Freddy - mais um momento alto. Bom, bom!!

Depois teve de ser, já estava a complicar demais o estômago e fomos jantar ao Woody Grill, que reabriu agora ao fim de buéda tempo fechado. Como foi? Pah, caga nisso, lol. Das melhores cenas. Então o gajo mete falafel, batatas fritas, vegetais e molho dentro de um wrap?! MAS TU TÁS PARVO? Foi mesmo de chegar ao fim bem a rebolar. Mas um rebolar confortável, claro. E barato, tipo 5 libras cada ou uma cena do género - com bebida. O Ema se calhar tinha batido mais molhanga no dele, aposto que para a próxima não se esquece. Woody Grill, aprovado pelo Nós Contra Eles. Se forem ao Underworld, já sabem!

Entretanto, cheios que nem porcos, fomos lá dentro ver o que é que o Kevin Seconds andava a fazer (man, este cartaz deixa-me burro - que categoria) e ainda vimos umas oito malhas - que nas minhas contas é o número certo. Tipo, eu vi-os em 2005 num sítio buéda estranho na Alemanha e curti bué. Era a memória que tinha. Depois vi-os em Lisboa agora da última vez e foi fracote (pelo menos em comparação) e então já sabia ao que ia. Foi ok. Oito malhas... ainda deu para ouvir as duas primeiras do The Crew.

Foi uma noite bem passada, como sempre é.

Sem comentários:

Enviar um comentário