domingo, 26 de agosto de 2012

Playlist da Semana #8

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Eric B. & Rakim - Follow The Leader - Whoaaaa! Há por aí fãs de Eric B. & Rakim? Ou melhor é possível gostar de hip hop e não ser fã de Eric B. & Rakim? Já não ouvia isto há algum tempo mas, felizmente, tem feito um bom regresso à minha playlist. Um tracinho acima do primeiro LP, este disco rebenta completamente na escala, for reals. É cada beat que estoira logo a coluna sem dar hipótese.

Poison Idea - Darby Crash Rides Again - É basicamente a primeira demo em vinil. Se me perguntarem, eu sou capaz de responder que prefiro esta demo ao EP, mas também depende dos dias. É mais barulhenta e mais suja (o Cascão da Turma da Mónica ia ficar orgulhoso) que o EP, mas sem perder nem um bocadinho da jarda. A passagem da Bounce The Rubble para a Alright dá-me vontade de correr atrás de pessoas com um machado.

7 Seconds - Skins, Brains and Guts - Dos meus discos de hardcore preferidos, sem dúvida. Se há dias em que tenho saudades da minha colecção de discos (que está em Lisboa) é nestes, em que oiço discos que adoro e não os posso ir pôr a tocar no gira discos. Oh well...! Quanto ao disco, é apenas bom hardcore. Se eu acho que ainda faz sentido eles andarem a tocar? Talvez.

Sannyasin - For Those Who Crucify Us - Provavelmente uma das cinco melhores bandas que Portugal já viu nascer, não? Esta demo é qualquer coisa e os concertos deles eram bem fixes. A cena é que eles em vez de irem atrás do que é que quer que se estivesse a fazer naquele momento, fizeram uma cena deles. Isso vale sempre bué. O resultado? Música intemporal. Eu a nostalgia não nos damos assim tão bem quanto isso, mas ouvir esta demo transporta-me para a Kasa Okupada no meus inocentes 18 ou 19 anos. Bons tempos. Ah, as outras bandas são os X-Acto, os 31, os Renewal e os For The Glory, se era isso que iam perguntar.

Dead Kennedys - Fresh Fruit For Rotting Vegetables - Não sei se é novidade que os Dead Kennedys são uma das minhas duas bandas preferidas de hardcore de sempre, mas se não for, fica aí. Há dias em que acordo a achar que este é o melhor disco deles, há outros em que acho que é o Plastic Surgery Disasters. Ultimamente ando mais nesta onda, muito à pala das "guitarradas infernais". Não vou dizer que é uma bíblia para mim, mas se hardcore fosse água, Dead Kennedys era nascente.


Urban Blight - More Reality - Dizer que Urban Blight é a melhor banda hardcore canadiana desde Career Suicide é uma afirmação forte, mas que não está longe da realidade. Não conheço muito a história da banda, e a última cena que ouvi foi a demo, pelo que acho que fiz o percurso ao contrário. O vocalista da demo era outro? Enfim, a produção ficou bem mais crua e suja desde então, e o vocalista (se é o mesmo) deve ter andado a dar forte no tabaco e no bagaço. Que banda do caralho.

Career Suicide - Cherry Beach - A versão da tour pelo Reino Unido que tem duas faixas mais uma cover. No outro dia pus-me a ouvir isto com mais atenção (isto já saiu há uns três, quatro anos atrás?) e na busca das letras fui dar ao significado da "cherry beach". Parece que é o nome da praia isolada para onde a bófia de Toronto levava a malta para lhes encher a mala...oh, lá se vai a audição inocente a caminho da praia a pensar que eles apanharam o ferry para tomar uns banhos de sol. Não conheces esta banda? A dica no disco em cima já dá umas pistas, mas é um granda abuso. Só tenho um disco destes zés, tenho de tratar dessa grave falha na minha colecção.

The Rival Mob - Mob Justice Tape - Quando é que sai o raio do LP? Super excitado para essa merda na Revelation. Não por ser na Revelation, é mesmo porque esta promo tape tem lugar garantido nos melhores lançamentos do ano, e não serve de mais do que um cheirinho do que a longa duração nos vai trazer...

World War 4 - Demo 2012 - A sério, se ainda não ouviram isto façam o favor de ouvir. E se nao leram a review que o André fez estão igualmente convidados.

Madlib - The Beat Konducta Vol 3-4: Beat Konducta in India - Os meus amigos sabem o quanto gosto de um bom caril. E se não sabem, também deviam saber o quanto Madlib é bom produtor (e bom é dizer pouco). Este disco de instrumentais é tão bom, com samples de filmes de Bollywood e aquelas melodias que te transportam para o meio das ruas e mercados indianos, e não me refiro ao Centro Comercial do Martim Moniz.

Sem comentários:

Enviar um comentário