quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Review: Sectarian Violence - Sectarian Violence EP (2012)


Ui, mas o que é que temos aqui? Só mesmo a melhor aquisição da cena hardcore nacional dos últimos anos (aka o Fábio de Straight Jacket Mosh) para me recomendar uma banda - não é para todos! E claro que só precisei de música e meia para começar a bater o pé desenfreadamente, a dar socos na mesa e - algo que ainda me vai sair caro - fazer um dive de cabeça para cima do sofá onde as minhas duas flatmates estavam a ver um filme daqueles de comédia romântica manhosa.

Agora a cena é: "ah, lá está ele a exagerar de novo". NOT! Tipo, vamos por partes. Quem é que vai gostar desta banda? Pessoal que gosta, principalmente, de Violent Minds e 86 Mentality. Os gajos na descrição dizem buéda bandas mas eu só eu oiço praticamente estas duas. Se é mau? Não, nem por isso. Eu gosto do meu hardcore com as bolas bem cheias, não há cá parvoíces. A produção é meio manhosa e claramente propositada, mas não vou dizer mal disso. Podiam ter roubado também do primeiro EP de Violent Minds. Esse sim, um verdadeiro estoiro de sabor no que toca a produção.

Eu acho que eles vieram a Londres recentemente e eu não os fui ver. Agora sinto-me mal. Este é o tipo de banda - e estou a falar muito a sério - que me faz ir para o meio do pit sem conhecer nenhuma música. Hardcore, né? Valeu Fábio. Fica aqui o link para ouvirem o EP: http://gravemistakerecords.bandcamp.com/album/sectarian-violence

Sem comentários:

Enviar um comentário