quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Discos Trocados: The Snobs/The Promise

Todas as semanas o André e o Tiago trocam um disco e falam um pouco sobre o disco que lhes calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.

André
The Snobs - Control EP (2001)

Pronto, agora é que está tudo lixado. Tipo, a My War é das minhas editoras de hardcore preferidas - pelo menos da minha geração. Disco bom atrás de disco bom e bem que os papei na altura. A cena fixe dos Snobs é que eram buéda putos quando fizeram este disco e o melhor é que isso nota-se perfeitamente. É capaz de ser dos discos mais porcos feitos na década passada: hardcore rápido completamente nas tintas para tudo e todos. Mal tocado, mal gravado, letras básicas e ainda assim absolutamente brilhante. Difícil de acreditar, certo? Errado. Duraram pouco tempo, mas este disco há-de ficar para a posteridade. Granda prop para a Sara, que mo ofereceu em vinil. One love!

Tiago
The Promise - My True Love (2001)

Eu sabia que tinha feito mal em dizer que o André só me mandava discos bons... a paga foi esta. Quer dizer, este disco não é mau, mas é um bocado chato. E se um EP com duas músicas se torna chato, ainda bem que o disco da semana não é o full length (que acho que já o ouvi em tempos). Hardcore da viragem de século, veio-me logo assim à cabeça Casey Jones, Comeback Kid e Champion. Não vale a pena dizer que Champion é muita bom e Comeback Kid só vale pelo primeiro disco e parte do segundo, certo? Tens que tens aqueles refrões com gang vocals (acho que é o nome técnico da coisa), e em que a letra da primeira faixa é toda do straight edge pride e a segunda, Crush All Fakes, acho que é auto-explicativa. Não sei se é por já se terem passado dez anos sobre o lançamento do disco, e o "género" cansou-me, mas não consigo achar grande piada. Depois desta banda surgiram mil iguais, e esta até terá sido das pioneiras (don't quote me on this!), mas nope, a voz não me entra e acho que vou ouvir Champion a seguir. Venha o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário