segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais Que Música: More Than Fashion (DYS)

Que aconteceu a dar importância às letras das músicas? O hardcore não era sobre isso? Agora só se vê letras que não interessam à prima. Todas as segundas, fica aqui uma letra com significado que me tenha feito pensar no seu significado mais do que uma vez. Afinal de contas, o hardcore também é sobre isso mesmo: pensar.




More than the X's on my hand
More than being in a straightedge band
I see no good in my mind getting fucked
A needless vacuum, I won't be sucked
Straight Mind
Razor Edge
Firm footing on a social ledge
'A party's no fun if there's no brew'
I can only feel sorry for you
'Cause I've had a blast all my life
Never needed any puke-filled strife
Straight Mind
Razor Edge
Firm footing on a social ledge
It's a way of life that says I don't need
Hangovers, freak-outs or expensive weed
Rather buy a record any day
My mind is here, not far away
Straight Mind
Razor Edge
Firm footing on a social ledge

Há muita gente que recorre à letra do Ian e à cena de Washington como inspiração principal para ser straightedge, eu sempre preferi a cena de Boston. Mais dura, mais crua, mais directa ao assunto, se é que se pode pôr as coisas dessa forma. Agora, mais que nunca, esta letra faz todo o sentido. Já podia ter quebrado o edge tantas vezes para "pertencer" ou "fazer parte", mas nunca o fiz nem senti necessidade de o fazer. 

Claro, a julgar pelos comentários que oiço, se calhar estou a perder a diversão da minha vida. Se calhar acordar todo entalado de uma noite de copos é que é bacano. Se calhar encher os pulmões de esterco é das cenas mais fixes. Se calhar é tudo, mas não é a minha cena. Nada contra quem o faz, mas não é para mim. Nunca precisei de álcool, tabaco ou drogas para sentir que pertencia a alguma coisa e não creio que alguma vez o venha a fazer. Muitas pessoas me perguntam "porquê straightedge?" A resposta é simples: para além da imbecilidade óbvia que é fumar, não me quero sentir confortável num ambiente que é mais que propício ao abuso e onde sei que "mais uma" nunca vai fazer diferença - afinal, o pessoal quer todo é curtir. De novo, não critico quem faça, mas não é para mim. A linha entre o moderado e o abusado é ténue demais para eu me deixar levar na conversa.

Como diz na letra: ressacas, trips ou droga cara... Prefiro comprar discos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário