domingo, 12 de agosto de 2012

Playlist da Semana #6

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


N.W.A. - Straight Outta Compton - Eu não curto assim buéda grupos de hip hop/rappers da Costa Oeste, confesso, mas há sempre espaço no meu coração para os N.W.A. e derivados. O meu preferido? O Eazy, claro. O verdeiro G, ai não. Anyway, não sei porquê mas um dia acordei com vontade de voltar a este disco e assim o foi. Passei por cima das duas primeiras e fui directo à Gangsta Gangsta, aquele beat bamboleante é que me mata.

V/A - Punk-O-Rama Vol. 2 - Esta semana teve aí bom Verão e bom Verão só pede uma coisa: punk rock! Claro que ter visto H2O ajudou bastante à festa. Esta compilação tem bons clássicos e é sempre aquela banda sonora ideal para dar um passeio ao sol. A minha preferida? Muda de dia para dia, mas vou dizer a Side Kick, dos Rancid.

Madball - Set If Off - Não sei se foi por causa do concerto ou não, mas no dia a seguir já estava a correr a discografia deles (até 2000, RIP), com algum ênfase posto no Set It Off. Eu sei que é assunto de debate e a resposta muda consoante os dias, mas este tem de ser o melhor disco deles. Pelo menos esta semana. Para a próxima se me perguntarem decerto que digo ou Look My Way. Ou o Demonstrating My Style. Ou o Hold It Down. Fazer o quê? SET IT OFF!

Madball - Ball Of Destruction - ...mas na realidade, o meu preferido é este. A versão que eu costumo ouvir é a do LP que tem o EP e as músicas ao vivo. Não dá para não amar. Rápido e duro que nem um filho da puta. É que é sempre a esgalhar. As cenas ao vivo têm bué graça também, lol.

Big L - Lifestylez Ov Da Poor And Dangerous - O meu rapper preferido, sem dúvida. Flow, rimas... tudo. Descansa em paz, L!





Icepick - Goldrush - Os holandeses, não aquela banda com o Jamey Jasta de Hatebreed. Yep, esta onda à Best Wishes de Cro-Mags anda a ser uma constante nos últimos tempos. Das melhores dicas que o Miguel me deu, quando lhe mostrei Inherit ou Iron To Gold falou-me nisto. "Epa, vai ouvir Icepick, se curtes essas bandas vais curtir isso de certeza!", e foi na mouche.

Avalanche - Thanatos - Desde que comecei a ouvir Black Sabbath como deve ser, cenas que vão lá roubar um bocado têm-me entrado com mais facilidade. Hardcore com influências stoner da Áustria (!!) Boa cena. As cenas europeias passam quase sempre ao lado da malta, mas isto tem selo de qualidade.

Dr. Dre - 2001 - Banda sonora para ir para a praia. É um beca azeite estar a ouvir a Still Dre e a imaginar o meu carro com suspensão hidráulica aos saltos, mas safoda, um gajo quer é ir apanhar sol nas ventas, com a camisola sem mangas e o bom calção de banho. Grandes clássicos neste disco.

WB Wolfpack - Demo - Wilkes-Barre parece que é o sítio das mil bandas. Malta de Title Fight, Gypsy, Disengage e United Youth a tocar aquele hardcore do costume, if you know what I mean. Curtia que cá desse para fazer uma cena destas, tipo agarrar em malta que sabe tocar umas coisas e fazer aqui umas trocas e baldrocas, e aparecerem uma data de bandas à toa.

Coeur De Pirate - Blonde - Miúda canadiana bem gira, voz doce e boas melodias, letras bonitas em francês. As versões acústicas dão cinquenta a zero.

1 comentário:

  1. Saltar as duas primeiras no straight outta compton é sacrilégio...aquele ice cube logona abrir o disco parte-me sempre todo.

    ResponderEliminar