quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Discos Trocados: Don't No/Nothing Done

Todas as semanas o André e o Tiago trocam um disco e falam um pouco sobre o disco que lhes calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.

Tiago
Don't No - The Real World (1985)

Mais uma vez, os Discos Trocados a fazerem-me conhecer e gostar de bandas de que nunca tinha ouvido falar. O André enviou-me o disco com a nota de rodapé de meter o cinto de segurança antes de carregar no play, e ele não mente. Dicas de segurança rodoviária só podem querer dizer que me espera algo rápido, e algo rápido geralmente é algo bom. Mal começo a ouvir os primeiros riffs vêm-me à cabeça bandas de Oxnard: Ill Repute, Agression, Dr. Know...e o meu ouvido não me enganou! (Até rimei). Não são de lá, mas lançaram este disco na Mystic que lançava as cenas californianas nesta onda. Acho que já tenho umas malhas para acrescentar à mixtape para meter no carro a caminho da Costa da Caparica, antes de penetrar fundo em território do azeite extra virgem.

André
Nothing Done - Powertrip (2005)

Que estoiro. Curto BUÉ Nothing Done. Tive uma beca de sorte porque quando estava a viver no Holanda (com o Congas e o Pedro, granda prop para eles) tive oportunidade de os ver muitas vezes. Era fixe ao vivo, mas melhor em disco. Se tentasse contar quantas vezes ouvi o EP acho que ficava aqui uns bons dois dias. Muitas, muitas vezes! Este LP está bem fixe, embora esteja meio diferente do EP. O EP era mais rápido, mais in your face - sem truques. Aqui já tentam fazer uns riffs mais à Black Flag (Damaged) e uma banda que nunca gostei muito: Bl'ast. Claro que as músicas não são todas assim e ainda há partes rápidas suficientes para fazer o pau crescer. É um bom disco para se ouvir no Verão. A jeito de trivia, quem se lembrar do cartaz do lobo para o concerto de No Turning Back e For The Glory em Campolide fica a saber que foi o vocalista de Nothing Done que o desenhou. Ah! Agora vou buscar o skate e saltar de cima do armário, dá-le mano! 

Sem comentários:

Enviar um comentário