domingo, 5 de agosto de 2012

Playlist da Semana #5

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Waka Flocka Flame - Triple F Life: Fans, Friends & Family - Segundo disco dele, decidi sacar para ouvir. Pergunta: Que aconteceu aos beats pesados, às letras burras e aos shout outs constantes à Brick Squad? Assim já não gosto. Já parece os Yeah Yeah Yeahs a fazerem um primeiro disco brutal e a só lançarem merda a seguir. Ta que pariu este armanço em artista.

Kreyashawn - Go Hard (La.La.La) - É, mesmo aquele guilty pleasure fodido, lol. Comecei a curtir desta miúda à pala do Leo e da outra música que ela tinha. Entretanto engracei com ela (a sério, alguém me ofereça uma Kreyashawn com orelhas de Mickey no Natal - SO CUTE!) e fiquei de olho. Esta malha nova até que nem é má de todo, embora esteja longe de ser boa. Ouve-se bem. O clip (aqui, se estiverem curiosos) está bem fixe e deve ter sido realizado por ela, que é assim artista. Já lhe patrocinei umas boas views esta semana, e isso é tudo o que sei. Agora deixem-me ir fantasiar um pouco com as orelhas de Mickey. 

Panic - Panic - Por obra do diabo só tinha este disco em vinil. Esta semana resolvi mergulhar na minha pasta infindável de música por catalogar como deve ser e dar-lhe - finalmente - o privilégio de passar a residir no meu iTunes. Já não o ouvia há uns bons e não sei bem o que dizer - é hardcore como o hardcore deve ser? Ou é melhor ainda? Adoro Panic, mas só os dois primeiros EPs. As coisadas novas nunca ouvi com muita atenção. E a cover de Unbroken? É preciso falar dela? Faz a minha cabeça sentir-se como se fosse uma bola de baseball antes de levar a tacada do home run que vai dar a vitória à equipa da casa. Demasiado bom. Boston...

The Libertines - Self Titled - Ando calmamente a alimentar o meu recente (dois/três anos) interesse por rock da última década feito nesta ilha. Os Libertines foram assim uma das minhas últimas descobertas - e que descoberta! Eu não posso com o Doherty nem pintado de azul, mas isto é qualidade. Produção pouco polida e boas melodias dá sempre bom resultado! 

Lil' Kim - Hard Core - É, mais hardcore que muitas bandas de hardcore - LOL! Get it? Just kidding. É ganda disco. E a Lil' Kim é bem wild. Ao contrário da pirralha ali de cima, esta senhora sabe rimar e tem um flow bem... pesado! Auch! Junior MAFIA!

Suffocation - Pierced From Within - Eu não bebo café. Não, claro que não é por ser straightedge. É mesmo por não gostar do sabor, e sabe Deus (que não existe) como eu todos os anos tento provar para ver se já lhe ganhei gosto. Nada. Mas ya, Suffocation... Chega dizer que das coisas que mais desejo este ano é poder vê-los de novo com o Frank na voz? Há bandas que jogam numa liga delas próprias e os Suffocation... sim, adivinharam, são uma delas. Muito rancancan, muito ratatata. Basicamente: aquilo que a malta gosta. Porquê a referência ao café? Porque é isto que eu oiço quando acordo meio grogue para ir trabalhar, e não estou a gozar. Acordo logo. Oiçam a Breeding the Spawn com atenção e depois venham falar comigo, lol. Aquela parte ali meio no meio, meio no início... TU ÉS TOLO MOÇO! 


Death Side - Bet On The Possibility - Cristas de dois metros e riffs fodidos = Death Side! Esta semana andei a ouvir bandas mais antigas japonesas. Talvez por ter orientado um disco barato de Chainsaw, acho que estas coisas despoletam sempre em mim a vontade de voltar a ouvir bandas já meio esquecidas.
Death Side lembra-me uma viagem de carro para um show em Corroios há uns anitos atrás em que o Ricardo (vocalista de My Rules) meteu isto e Kuro a dar, na altura ainda pouca coisa nesta onda conhecia. Acho que íamos no carro do Peter, e a malta ia toda maluca com isto a bombar nas colunas. Vejam isto para ver como os japoneses conseguem pegar em bons penteados e triplicar o estilo dos norte-americanos.

GISM - Detestation - O Sakevi era um gajo passado dos cornos e era provavelmente o frontman mais temido do Japão. Um gajo que leva um mini lança chamas para um show e começa a mandar fogo para a primeira fila só para ver a malta a bazar da sala em pânico não pode bater bem. Mas porra, também show de GISM numa sala com cadeiras tipo cinema era mesmo a brincar com a vida...Isto para não falar dos outros episódios, entre ir a programa de tv malhar num gajo de outra banda, malhar no público ou alegadamente ter esfaqueado um zé que tinha uma t-shirt contrafeita da banda (videos aqui). Agora faz t-shirts fashion, ahah. Musicalmente é Japão, barulhento, gritaria, solos fodidos do Uchida. Punk é punk!

Mob Mentality - Demo '08 - Das maiores pérolas a terem passado ao lado da maioria do pessoal nos últimos anos. Malta de Desperate Measures e Lion of Judah com o guitarrista de Mindset na voz. O 7" estava para sair na Youngblood, mas como isso acabou por não acontecer saiu uma press bem limitada numa editora manholas. A descrição do disco pela editora tem a sua piada, "This is the best record of 2012 that was recorded in 2011", mas acho que esse troféu é mesmo para o LP de Boston Strangler. Esse até merece mais títulos: lp com maior atraso em relação à data de lançamento, editora mais preguiçosa, hype mais atrasado mental de 2012 e depois pronto, lugar no pódio de melhor disco do ano.

Cro-Mags - Best Wishes - Gotta kill, gotta fight, gotta crush Demoniac!

Beware - Won't Get The Best Of Me - Estás a ver Chain of Strenght? Mete os gajos com menos uns 20 e muitos anos em cima, de Filadélfia e tens estes bacanos. É cópia descarada, mas curto bué!!

Sem comentários:

Enviar um comentário