domingo, 8 de julho de 2012

Review: Defeater @ The Underworld (Londres)


Ora mais uma sexta-feira, ora mais um concerto. Desta feita encontrei-me com o Ema e com a Liliana, depois de uma viagem de metro feita ao som de Biohazard, para ver os Defeater no Underworld, em Camden. Eventualmente por gostar muito de hardcore, os Defeater são uma banda que me fazem pensar duas vezes sobre se estou na cena certa. Não fosse a guest list era mais que certo que não me apanhavam por ali - é para isso que os amigos servem!

Entrámos a tempo de ver a primeira banda, chamada Polar. Se tivesse de comparar a banda a alguma coisa, seria a não ter comida nenhuma em casa a não ser uma carcaça seca com três dias em cima. Aquele mastigar que custa e engolir a seco? Sim, essa sensação. Em termos de som, soou-me a uns Comeback Kid da terceira divisão. Aquele sonzinho melódico, bonito e, principalmente, cheio de estilo. O guitarrista então, representava tudo o que está mal com o hardcore nos dias de hoje: gelinho no cabelo, t-shirt sem mangas cortadas com muito jeito, calcinha justa de gaja arregaçada até aos tornozelos e Vans limpinhos sem meias. Isto sem esquecer os saltinhos sem tirar as pontas dos pés do chão, que é uma modinha que eu não consigo perceber. É para dar o efeito slow motion? Que bonecos.

Bom, depois fomos jantar ao McDonald's e eu vibrei com um batido de Starburst. Quando voltámos para a sala, os Defeater já tinham começado a tocar - mas não há muito tempo. Eu já os tinha visto antes e sabia que não era a minha cena, mas desta vez pude comprovar isso ainda mais. Letras sobre o avô que está no hospital, a namorada que não tem um braço, ou o amigo de infância que agora é gay e quer-se matar não são mesmo a minha cena. Pelo menos não são o motivo pelo qual eu oiço hardcore. Sim, claro, evolução e bla bla bla. Na boa. Não é para mim. Continuo a achar que os American Nightmare nunca deviam ter acontecido. Quer dizer, num concerto de hardcore o vocalista não me saca de uma viola acústica e canta uma música bonita a meio do set - quase provocando algumas lágrimas na audiência. Mas enfim, fazer o quê? Ainda consegui filmar algumas malhas, que podem ver se clicarem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário