domingo, 29 de julho de 2012

Playlist da Semana #4

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.




Iron To Gold - The Power of One - Comecei a ouvir aí umas cenas polacas meio à toa, li algo sobre a Ratel Records e como a cena na Polónia estava a maior maluquice. A julgar pelos vídeos de Iron To Gold e pelo facto de terem vendido 100 cópias no record release (!!!!) a audição foi obrigatória. Se eu colei a Inherit esta banda segue a mesma linha, crossover à Mags, com bons riffs e boas letras. De uma press total de 500 cópias 300 já voaram em duas semanas, o que para um banda pequena E europeia só pode dizer que a banda é realmente boa. Devo orientar umas cópias disto para a malta que curte do vinil (colorido!).


Direct Control - You're Controlled - Direct Control é não só das minhas bandas favoritas como das melhores bandas de sempre. SEMPRE a abrir, três bacanos que lançaram discos ESSENCIAIS para quem curte hardcore sem merdas.


Title Fight - The Last Thing You Forget - Ya, ya, o Shed é mais fixe e não sei quê, mas curto mais este, pelo menos tem as faixas que mais me fizeram gostar da banda. Ainda me lembro de quando fui com o PZ e o Luz ver os putos a Madrid e das mil histórias dessa viagem. Bons putos, prometeram vir a Portugal. Yeah, right.


GZA - Liquid Swords - Que disco fodido. O GZA sempre foi dos meus membros favoritos de Wu-Tang, e este deve ser o disco dele que mais curto. Por acaso o Beneath The Surface foi praí dos primeiros CDs que comprei na vida de música (a sério...o resto não interessa).

Nas - Life Is Good - Disco novo do Nas. Epa, não ouvia com atenção um disco dele praí desde o God's Son. Aconteceu ter-me apetecido ir ver o Colbert Report e ele era o convidado. Achei meio estranha a parte em que ele explica que o vestido que tem na mão na capa do disco era da ex-mulher, e que foi a única cena que ela deixou em casa depois de bazar...não percebi bem a cena, mas tasse bem. Ao menos riu-se quando o Stephen lhe perguntou se o divórcio surgiu porque os batidos da Kelis traziam os rapazes todos para o quintal, ahah. O disco está engraçado, não é o Illmatic, mas até se ouve bem, vê-se que o tipo já está a ficar velhote e com filhos pelos temas que abrange, mas a rimar não falha.

The Weeknd - Echoes Of Silence - É como diz o tipo na sexta faixa, "music to make ladies panties get wet". Este bacano tem uma voz do caraças, e letras mesmo boas sobre amor e relacionamentos falhados, sem ser piroso. Granda cover do Michael Jackson. Não é aquele r&b podre da MTV do vou-te lamber toda e "grind me all night long", é uma cena mesmo romântica para meter com umas velas a acompanhar. Claramente, apela ao meu lado mais fofinho, ahah.


Cradle of Filth - Cruelty And The Beast - Tem piada, não sei se é guilty pleasure ou não mas eu curto bué de Cradle of Filth. Quer dizer, é raro dar por mim a ouvir discos deles mas a realidade é que tenho mais de metade da discografia no meu iPod - e até a conheço relativamente bem! Este é um dos meus discos preferidos (junto com o V Empire e o Midian) e normalmente dá-me vontade de ouvi-lo de manhã, algumas vezes durante o ano. É granda som!

Waka Flocka Flame - Flockaveli - Yup, de novo. Esta semana esteve calor em Londres e não pude deixar de ir buscar este disco. Será que é porque me lembra da viagem que fiz à Costa Oeste, vai fazer agora um ano? (www.destinocostaoeste.com) Possível. Não é como se não tivesse sido a minha companhia de viagem! I go hard in the muthafuckin' paint nigga!!

Strife - One Truth - Depois de ver o Leo a mandar vir com eles por irem lançar um disco novo, não pude deixar de ir à arca de memórias buscar as do concerto deles em Londres no ano passado e pôr este disco a tocar. Foi dos primeiros CDs de hardcore que comprei, na Carbono ao pé da Portugália. Acho que ainda paguei por ele em Euros. Granda disco!!

Stop And Think - 10.17.02 - É, se me perguntarem o que é hardcore... eu se calhar respondo que é Stop And Think. Letras, som, tudo. Daquela vez que os Mental tocaram uma malha deles com o AJ a cantar. Yup, dessa vez. O AJ é granda sócio, ainda me lembro dele a dormir uma sesta no quarto do meu irmão antes de irmos para o concerto, LOL! E o Greg a mandar uma borra de porta aberta, mas essa história fica para outro dia.

Crass - The Feeding Of The 5000 - A banda punk das bandas punks. Sempre que oiço dá-me vontade de ir para a rua cuspir nas pessoas que passam por mim. Mais áspero que isto é impossível. É directo e é a sério, não há cá cristas e modinhas giras. A mensagem, a mensagem.

X-Acto - Split c/Inkisição - Depois de escrever sobre a Anchor para o Mais Que Música desta semana, acabei por colar um bocado na discografia deles. Acontece de vez em quando. Não sei se este é o meu disco preferido de X-Acto, mas é bem provável que o seja. Não. Será? Quer dizer, o Benefit é buéda bom, mas há ali muitas influências descaradas. Este é mais genuíno, mais in your face e... em português! Man, "X-Acto! Para cortar com o que está errado." Claro que adoro!

1 comentário: