segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais Que Música: Force Fed (Knife Fight)


Swallow what you're given
You don't question why
You don't understand
Stay away from me
Force fed
Force fed
Force fed

Uma das coisas que eu mais noto nas bandas de "hardcore moderno" é a falta de letras directas ao assunto, que não sejam bonitas, que não sejam politicamente correctas e que - à semelhança daquilo que acontecia no início dos anos oitenta - não deixe muito aberto a interpretação. Os Knife Fight (de 2000 e picos) primavam exactamente por isso. Cada letra era como uma chapada na tromba. 

Esta sempre foi uma das minhas preferidas por espelhar um bocado aquilo que eu sinto em relação a pessoas que não se dão ao trabalho de perguntar "porquê?", ou que conhecem pouco mais do que aquilo que lhes é posto à frente dos olhos e não ambicionam conhecer mais. Se alguma coisa, o hardcore é suposto servir para alargar horizontes e não encurtá-los - daí a minha incompreensão sobre este fenómeno na cena ser ainda maior. Letrinhas bonitas aquecem o coração mas não provocam reacção. Longe de mim, por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário