segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mais Que Música: Mind Control (Negative FX)

Mais do que um breakdown pesado para andares a rodar o braço ou uma melodia bonita de fazer aquela miúda que tu gostas soltar uma lágrima, o hardcore sempre primou por colocar o dedo na ferida. Todas as segundas, fazemos uma pequena reflexão sobre uma música cuja letra nos tenha dado que pensar.


No you won't - tell me what to think
No you won't - tell me what to do
Government! Religion! Drugs! Drink!
Parents! Peers! Bosses! Teachers!
No you won't - No you can't
No I won't let you - No!

Mind control is here

Rebel in every way
Don't accept their rules
Don't let them fuck your mind
Police at every corner
Religion has the rules
Parents try to tie you down
Drugs are just for fools

No you won't tell me what to think

No you won't tell me what to do
Cause I see right through you
Can't you see I've gotta be this way?!

A letra é bastante explícita, não? Acho que em quase minuto e meio o Choke resumiu a vida de qualquer um de nós a partir da sua adolescência. Seja o peer pressure para um gajo fumar ou beber quando é puto, sejam as regras na escola que um gajo abomina ou as aulas de merda que temos de aturar para depois "podermos ser alguém", com o pessoal em casa a torcer por nós, enquanto nos falam de como é fodido arranjar trabalho nos dias de hoje, ainda mais sem estudos, e nas muitas decisões que muitas vezes acabamos por fazer fruto destes "sábios conselhos". Isto para não falar na religião, no sistema político ou nos media cujo trabalho é formar ovelhas.

De uma forma ou de outra todos somos influenciados e moldados pelo que nos rodeia. Não vou entrar nessas filosofias todas que me fazem bocejar, mas isto é um facto. Se estás de alguma forma ligado ao Hardcore acho que tens de pensar na tua posição no mundo que te rodeia. Isto não é música para ir dar saltinhos pastilhado e engatar gajas todas bezanas, ou para fumar ganzas e dizer que queremos é Paz quando o que está à tua volta são injustiças e pobreza. Acho que todos nós devemos ao menos ter noção disto e sermos nós próprios, pensarmos por nós próprios, tentar ver o bom e o mau, pesar as nossas decisões e atitudes em relação àquelas que nos querem impor e que abundam à nossa volta, nos nossos amigos, na nossa familia, no nosso bairro, no nosso país.

O mundo está cheio de cópias, porque é que hás-de querer ser mais uma?

Sem comentários:

Enviar um comentário