domingo, 22 de julho de 2012

Playlist da Semana #3

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


The Abused - Loud and Clear - Acho que conheci primeiro a banda belga que pegou no nome do disco do que propriamente os The Abused. Quer dizer, a faixa final (Drug Free Youth) já a conhecia de uma qualquer compilação, mas não conhecia o disco até algum tempo atrás. Ainda assim, isto é só das melhores coisas provenientes de Nova Iorque nos anos 80, e certamente das pérolas menos conhecidas dessa altura. 

Rampage - Heads in a Vice - Das bandas mais underrated. Rápido, engraçado e despreocupado. Começa logo a abrir com a "Cave Bear" em que basicamente te dizem para sair de casa para ganhares alguma cor, que não és um urso para estar enfiado numa caverna. Tem faixas sobre como é fixe puxares pelo cabedal no ginásio ("Lean And Mean") e, para fechar, a minha faixa favorita, "Get Serious" em que basicamente te dão uma motivação extra para várias situações do dia a dia, ao som de um groove fodido.
Não sei se a história do LP que se seguiu ter sido ou não gravado com amplificadores da Radio Shack, tipo a Worten versão americana, é verídica, mas é algo que só alimenta a mística. Rumores de novo disco, mas acho que não passarão disso mesmo (também há o flyer a anunciar novo disco de Invasion em 2013... tu sabes, aqueles do "Invasion used to be this band but now we're playing Righteous Jams"). 

Altered Boys - Demo 2011 - Hardcore de Nova Jérsia altamente influênciado por bandas de Boston antigas (Negative FX!) e umas partes mais à Shark Attack, por isso era óbvio que ia gostar. Mais uma vez, é quase só pegar na fórmula, juntar água e está feita uma banda boa quase instantaneamente, mas não pensem que é só mais uma cópia, isto é bom! Acho que vão lançar um disco em breve, a demo foi lançada na RTF, que tem dos melhores vídeos promocionais/parvos de sempre.


Step Back! - Means To An End - Das melhores bandas nacionais, 'nuff said. Lancem o novo disco, dêem mais concertos!


Top de Boston 2012 - Bom, depois de ter sido ameaçado por uma arma branca pelo Miguel Pimentel após a entrevista que nos concedeu e em que o proibí de mencionar bandas de Boston, aqui ficam as bandas que ele quer que ouças esta semana: The Rival Mob, The Boston Strangler, No Tolerance, Free Spirit e Peacebreakers.


Grog - Odes To The Carnivorous - Ouvi esta banda pela primeira há buéda anos mesmo, à pala do baterista de As Good As Dead também tocar lá, ou uma coisa assim do género. Amor à primeira audição. Tipo os Cannibal Corpse mas de Portugal e ainda mais badalhoco. O baterista toca de uma forma absurda e, para mal dos meus pecados, é uma das bandas que tenho pena de nunca ter tido hipótese de ver ao vivo. Decerto que headbangs seriam tidos.

V/A - New York Hardcore: Where The Wild Things Are - As compilações não são muito a minha cena, deixando sempre um bocado a desejar. Mas claro, como bom miúdo do hardcore que sou, sei admitir que as há boas, ainda que raras. Esta é uma delas. De vez em quando lá retorno a ela... desta vez foi para as malhas de Breakdown, Sheer Terror e Maximum Penalty. Não há melhor. Nova Iorque nesta altura não dava hipótese nenhuma. 

Low Threat Profile - Self Titled EP - Eu não costumo ouvir muita música nova. Ora não tenho tempo, ora preciso de inspiração vinda de uma fonte que conheço, ora não tenho paciência. Agora, se me disserem que alguns dos gajos de Infest tem uma banda nova, nem é preciso acabarem frase... colo logo no Google à procura do disco. A sério, eu podia dizer alguma coisa sobre este disco mas acho que onze malhas em menos de cinco minutos falam por si. Duro. Disco completo aqui.

Supergrass - In It For The Money - Ui, logo assim. Manhã de Verão pede Supergrass para começar o dia. Fãs de bom rock decerto que colocam este disco numa lista discos essenciais, os outros pode ser que lá cheguem um dia. E aquele synth mesmo à Sabbath da altura do Sabbath Bloody Sabbath na Sun Hits the Sky? Pesado demais, bom demais.

Yeah Yeah Yeahs - Fever To Tell - Não descobri esta banda há muito tempo, mas também o que vale é que bateu logo. A música que me colou foi a Date With the Night (a bateria mata só), mas o resto do álbum só precisou de uma rodagem para se tornar favorito. Ah, e tem uma miúda a cantar. Mais positivo que isso só Youth of Today.

Trinta & Um - O Cavalo Mata - Estive à conversa com o Rafa para o primeiro À Conversa Com (que deve sair esta semana!) e ele fartou-se de falar nos Trinta & Um. Claro que tive de ir tirar o pó aos mp3 e voltar a ouvir O Cavalo Mata. Que discão. Acho que é O disco de hardcore feito em Portugal. Hardcore a sério, vá. Hardcorezão. É música boa atrás de música boa. É porque não os via de novo há dez anos atrás já manhã.

Programa do Crazy D e do Hatcha na KISS FM - Pois, é todas as semanas na KISS um programa sobre dub step. Umas vezes é fixe, outras meio aborrecido. Nesta semana convidaram um grupo chamado STINKAHBELL de quem eu nunca tinha ouvido falar e ADOREI COMPLETAMENTE. A miúda é brutal e o set foi bem bacano. Para quem curta dub step (morte ao Skrillex, já agora) que pegue aqui. Bass cannon, ai não!  

Sem comentários:

Enviar um comentário