domingo, 15 de julho de 2012

Playlist da Semana #2

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


DNA - Self Titled - Sou tão crucialão que tenho a demo tape destes tipos ainda antes de terem dado o salto para a Triple B, parece que acertei quando achei que isto tinha potencial. Dos discos do ano se a tua onda é bandas rápidas.

Appraise - Self Titled - Parece que Barcelona está a voltar ao mapa, ou pelo menos volta-se a ouvir falar de bandas vindas desses lados. Os Appraise tocam algo naquela onda Youth Crew que não está a inventar a pólvora, mas que tem feeling. E acho um piadão ao inglês dos espanhóis. Aproveitem para checkar Down x Side e Pay The Cost.

Mental - Já sei que sempre que selecciono isto na pasta dos mp3s é complicado sair do player. Quer dizer, Mental é das minhas bandas favoritas, e consigo ouvir os discos em repeat mil vezes. Acho que esta semana bateu mais o Yo!, aquelas faixas ao vivo na WERS com aquelas intros partem-me todo, com direito a cover de Dump Truck. E foi finalmente esta a semana em que orientei uma cópia do Get An Oxygen Tank. O não querer largar 35€ por um 7" teve um final feliz, arranjando uma cópia a 1/3 desse valor. Obrigado Discogs!

Valete - Educação Visual - CRÁSSICO do rap nacional. Este disco lembra-me o meu 9º ano, e em como eu e os meus amigos sabiamos as letras todas de cor. Ainda me lembro de grande parte.

Raekwon - Only Built For Cuban Linx - Sim, mais rap. Desde que fui dar com grande parte dos mega clássicos dos anos 90 disponíveis no Youtube completos, tem sido a forma fácil de ter banda sonora para horas. É só carregar play e ver hit atrás de hit a desfilar.



Waka Flocka Flame - Flockaveli - Praticamente o disco que mais ouvi na minha viagem aos Estados Unidos no ano passado (comprem o livro: www.destinocostaoeste.com). Eu não sou muito de ouvir gangsta rap deste, preferindo uma onda mais nova-iorquina dos inicios de 90, no entanto, colei na Hard In The Paint e eventualmente acabei por ir começando a gostar do resto do disco.

The Rival Mob - Hardcore For Hardcore - Que disco! O que vale é que para cada dez bandas de merda que aparecem, há uns Rival Mob. Eu não sei... mas curtia que eles viessem a Europa. O que é que eu fazia? Acho que sacava um Travis Bickle do armário, e ia para o concerto com uma pistola escondida na manga do casaco. Possível, possível...

Dying Fetus - War of Attrition - Que não haja duvidas de que esta é uma das melhores e mais excitantes bandas death metal técnico que aí anda. No joke. Ainda não saquei o disco novo (tenho ouvido naquele stream que está online) por isso vou-me contentando com este (de 2007) que é, para mim, um dos melhores que eles já lançaram. Bom para ouvir logo de manhã como substituto do café.

Queen - Greatest Hits - Banda preferida. De vez em quando lá acabo aqui enfiado. Música boa atrás de música boa. Dos melhores de sempre, sem dúvida.

The Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland - Man, as vezes apanho-me a ouvir Jimi Hendrix e a pensar quão deus da guitarra ele era. A sério, gostava de perceber. Se algum dia começar a tocar guitarra, vou poder dizer que foi em parte por causa da Voodoo Chile. Deus, deus, deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário