segunda-feira, 30 de julho de 2012

News Flash: julho 2012

Mini apanhado das novidades da cena nacional, uma cena quase tão rápida como o Flash Gordon a fazer os cem metros. Sim, faltam aí um monte de cenas, mas não estou aqui 24 horas por dia a ver o que é que cada um diz...



Encontra-se a decorrer a tour europeia de For The Glory, intitulada "Life Is a Carousel", em que estarão a promover o lançamento do split com os World Eater. Os Lifedeceiver fizeram jus ao nome, e para quem os julgava mortos aí estão eles de volta ao activo, já com concertos marcados. Já que se falaram em tours, os Hard To Deal e os A Thousand Words precisam de ajuda para marcar algumas datas na tour europeia que estão a planear fazer no Inverno. Quem conhecer estrangeiros ou estiver emigrado, dê a dica.


Os caldenses Challenge vão ter a sua demo lançada na Indonésia. Até ficas de olhos em bico! E quem se internacionaliza também são os The Skrotes, que vão lançar em breve o split 7" com os eslovacos Boiling Point. Mais lançamentos na calha: os Backflip encontram-se a produzir novo trabalho e prometem novidades para breve, o mesmo se pode dizer dos Revengeance. Os PxHxT tem a cena um bocado atrasada depois de umas trocas no estúdio onde estão a gravar mas está tudo a andar. Ah, e antes que me esqueça Neighborz também tem aí as Tácticaz da Fé a rebentar. Deve ser tipo 3-5-2 all attack.


O Congas está a últimar o novo número da Overpower Overcome, e o Fábio também me diz que o número 2 da Be Yourself está bem encaminhado. É fixe aparecerem aí zines, e mais fixe ainda é haver malta a comprar e ler! Chegou-me aos ouvidos que anda aí uma banda a ensaiar com um som na onda de Trapped Under Ice/Turnstile/Backtrack, riffs para moshar e tal, não posso adiantar muito mais, mas pareceu-me bem. Vai ser lançada uma petição para o regresso de Never Fail aos concertos. E quem não moshar leva nos cornos.

ATENÇÃO: Procura-se baterista na zona de Lisboa para a formação da banda mais fodida. Se curtes pisar cabeças (neste caso sentado atrás de uma bateria...), por favor chega-te à frente!


No campo das distros, a BACKWASH está à espera das cópias do novo disco de Iron Curtain (que estão complicados de chegar), e provavelmente receberá em breve o novo disco de Iron To Gold (é só "ferro"...) e de Desperate Times. Ainda há uma data de cópias da demo de SHAPE para despachar! A Salad Days ainda tem cópias do disco de Out Crowd. Acho que nunca o disse antes, mas não durmam, granda disco! O Pontes está no Canadá, logo fará umas actualizações (e quem sabe trazer umas coisas boas). O Boris de Skrotes esteve recentemente na Holanda e trouxe umas cenas porreiras, dêem uma olhada na Destroy It Yourself: demo de Total Abuse, disco de Major DamageVile Nation, e mais uma data de cenas boas.


No que toca a concertos, se não tens que fazer ao fim de semana e queres ir conviver com boa música de fundo, suar um bocadinho e ver miúdas a abanar a cabeça (pa, pode ser que tenhas sorte...sei lá), ficam aqui os concertos que consegui pescar. Para começar, um fest macaco com o nome "Rambóia Fest", com dois dias mas em que só conheço as que tocam no primeiro. Tem PxHxT, Revengeance, Local Trap e Skrotes. Depois da fritaria do Milhões, Barcelos continua a bombar. Evento aqui.


Depois, Ralph Macchio e Vendetta - hardcore do Brasil com duas datas na tuga, o Rafa (já leram a entrevista com ele? Check it out!) vem a conduzir os moços e já prometeu covers das bandas cruciais. Assim, para a malta que não faz puto de quem este pessoal é pode sempre vir e fazer a festa. Para abrir os Challenge nas duas datas e mais duas bandas. Checkem aqui para o evento em Lisboa e aqui para o das Caldas. Ainda nas Caldas, Still Strong, Challenge e mais duas bandas. Única data em Portugal destes brasileiros, patrocinada pela Dirty Crown Bookings. É hardcore straightedge muito irado, viu? Evento aqui.

Creio que seja tudo, certamente faltam aí umas quantas novidades, mas acho que é o que se vai passando aqui no burgo. Agora é mesmo do "get of your couch and act like an idiot, do the mosh!".

Se quiseres participar, enviar notícias, escrever textos, entra em contacto - se não disseres nada nós também não vamos saber. Atinge-nos nos comentários ou no página do Facebook.

1 comentário:

  1. tira o pz do medio oriente e eu meto NF a tocar de novo eheheh até ao final do ano espero ter uma nova gravação cá fora ;)

    ResponderEliminar