domingo, 19 de agosto de 2012

Playlist da Semana #7

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


The Exploited - Troops Of Tomorrow - Fala sério, se és do hardcore (da boa colheita) e este disco não está no teu top de discos preferidos, então nunca iremos ser amigos. É abrasador? Pá, ya, deve ser qualquer cena por aí. Lá uma esgalhada dos demónios é, e não pode haver ninguém que diga o contrário.

Biohazard - Mata Leão - Curto bué deste disco. Claro que não é o meu preferido deles, mas às vezes dá-me para o vir ouvir. Os riffs são uma beca mais baratos que nos outros discos (os anteriores, acho que não conheço nada que tenha saído depois deste) e também mais faceis de mastigar e digerir. Não vou dizer que é pimba, porque ainda é Biohazard, mas é uma beca mais "yo, man"! Eu faço o quê? Boné para trás e tou lá com eles! Fuck the rules, né? Sigaaaa!

Floorpunch - Fast Times At The Jersey Shore - Sim, sim e sim. Olá top das melhores bandas dos anos 90, diz olá aos Floorpunch. Dude, are you out of your mind? Adoro tanto esta banda. Adoro tanto as letras desta banda. Uma coisa é certa: repito sempre a dose!

Righteous Jams - Rage Of Discipline - Tem bué piada, porque eu lá para 2005 ou 2006 já não conseguia ouvir mais este disco (e outros da mesma altura, tirando Mental). No entanto, no ano passado fui buscá-lo ao meu extenso arquivo de milhares de megabytes de música e decidi passá-lo para a minha colecção pessoal e dar-lhe uma segunda chance. Colei logo. E Invasion, alguém curte Invasion? Duro, né?

The Offspring - Ignition - Não foi assim há tanto tempo atrás que eu decidi começar a investigar o que se tinha passado na discografia dos Offspring antes de ter saído o Smash (eu sei, eu sei, mas eu nunca fui um puto do punk rock) e este Ignition entrou logo directamente para o iTunes sem sequer ir a segunda prova de audição (é raro acontecer!). É tipo o Smash, mas se calhar mais inocente. Eu curto bué.


Esta playlist vai ser mesmo das "mini-reviews" a lançamentos bem recentes, graças à dica do João Cordeiro, que me mostrou um daqueles blogs macacos da pirataria.

Such Gold -  Misadventures - Pop punk com toques mais rápidos, na linha de Man Overboard ou Title Fight, mas sem ser tão bom como esses dreads de Kingston. É porreiro, das pouquíssimas bandas desta linha que ouço e aprecio, não são nem demasiado genéricos nem farsolas. Se isto te diz algo faz-te à vida e vai ouvir isso, não dói nada.

Xibalba - Hasta la Muerte - Conheço esta banda à conta do video da "Cold". É daqueles vídeos da malta a dar um house show com barbecue no quintal, no biggie. Peso com fartura, mas isto tem demasiadas faixas, com demasiada duração cada uma. Torna-se chato bem rápido. Até curti o split com Incendiary (que é alta banda, vejam as letras!) que passava rápido, agora neste LP apetece-me dar granda fast forward à cena.

Wolf Whistle - MA Glory - Aqui acho o contrário, faixas curtas e rápidas, num disco que podia ter mais umas quantas. Isto são 11 faixas em 8 minutos, por isso sabes como é que é. É meio powerviolence com hardcore "moderno" misturado, e por moderno entendo o que se faz neste momento nos EUA, não é cá metalcores nem nada. Malta de Have Heart e Blacklisted(?). Bom lançamento da Six Feet Under, que pareceu-me ter passado bem despercebido. Acho que o pre-order saiu na altura dos pre-orders da Triple B que ofuscaram um bocado a cena.

Swamps - Seven Sides - Conhecia o trabalho anterior destes gajos, tinham um single bué forte (Swamp Stomp/Corroding Kings), sendo que as restantes faixas eram um bocado diferentes, e não tão "hardcore". Este disco pega um bocado na linha desse single, e traz mosh parts a dar com um pau. Algumas faixas fraquinhas, mas acho que no geral vale a pena.

VA - The Extermination: A Flatspot Hardcore Compilation - Compilação da Flatspot, sabes? É a editora que lançou as demos de Trapped Under Ice, MINUS e Backtrack em vinil. 5 faixas novas de Suburban Scum, Soul Search, Backtrack, Turnstile e King 9. A compilação já saiu à algum tempo, mas está fixe e têm aqui um bom update se curtem algumas das bandas top actuais dos EUA.

1 comentário:

  1. esse de Wolf Whistle passou-me ao lado, pior capa de disco do ano, mas vou dar hipotese.

    a Comp. da Flatspot ta muita porreira

    ResponderEliminar