segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dica da Semana #2

Por certo sabes que há malta que ainda lança umas edições aqui pelo burgo. Então e sabias que há malta que ainda compra discos? E cassetes? E que há malta que se dá ao trabalho de mandar vir coisas do estrangeiro para poderes orientá-las a um preço mais apetecível? Na Dica da Semana uma data de editoras dão-te a dica sobre um dos produtos que têm à venda, a ver se chegam ao teu "eu" consumista. Pensa na revista do Lidl, mas sem a entrevista ao Nicolau Breyner depois da operação plástica e as laranjas importadas a 1,19€/kg.


Ok, o que é que temos aqui? O vocal de Gorilla Biscuits meio a solo (com outros manos de GB) a tocar umas malhas de punk rock feliz e sorridente com tracinhos de hardcore? Sim! E, ainda que acredite que seja brutal para quem curta este tipo de som, a mim passa-me um bocado ao lado. Um bocado grande. Se calhar tenho de ouvir menos Infest. Oh well...O CD está em bom estado e o booklet também. Se foi tocado duas vezes é muito.

André - alojadoandre@gmail.com // A Loja do André


Digam lá que aquele show de SHAPE com For The Glory não soube a mel? Ai não, até houve cover de Inside Out. Eles estão de volta à estrada já no início de Dezembro, com datas um pouco por todo o lado e com novo lançamento, uma colectânea tipo best of (so far). Este lançamento tem uma história engraçada. A ver se um dia destes a conto...Ah, e baixei o preço às tapes (2,5€), por isso ajudem um gajo a recuperar o que largou no lançamento, ainda tenho quase 20 cópias disso.

Tiago - backwashrecs@gmail.com // Backwash Record


Skate punk de Oxnard, terra dos senhores Rich Kids On LSD, e das miticas compilações de Nardcore,
Pure Hate é o melhor disco dos Dogends, banda rapida e com sentido de humor e com a "cover mais estúpida de sempre". 3,5 euros por 9 malhas e uma lyric sheet que tem que se ver ao espelho...yep!

Boris - destroyityourself@gmail.com // Destroy It Yourself


Na verdade conheci os Punch através do segundo LP, que na altura me fez pensar, em bom jeito brazileiro "eita carai, qui barulheira do fundão dos infernu". Mas houve ali alguma coisa que me ficou, talvez a miúda a cuspir os brônquios ao microfone, e por isso fui em busca de mais coisas da banda. Este primeiro LP é na verdade bem mais acessível para quem vem do background do hardcore rápido old school, e é para mim bem melhor também, por isso decidi tê-lo na Juicy. Não se enganem, a bigorna está lá, e tem umas partes senis do powerviolence que nem sei para onde me virar, mas depois tem aquelas partes catchy de 2-step que me fazem vibrar muito. Ah, e se estão com dúvidas, olha ai o vídeo deles a tocar em Londres no mês passado. Que forte.

E para os coleccionadores ou os mais contidos nas poupanças, também temos outros 2 discos deles em 7": o Eyeless (one love Hermano!) e o Nothing Lasts.

Ema - info@juicyrecs.com // Juicy Records

Sem comentários:

Enviar um comentário