domingo, 4 de novembro de 2012

Playlist da Semana #18

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Congress - Euridium - Mixed feelings em relação ao concerto como um todo (ter fodido o lábio todo na primeira malha de Crawlspace que vi não ajudou), mas é inegável que ao vivo é uma jarda de outro mundo. Sim, metalcore à antiga. Mesmo do karga nisso, mais pesado e era um camião TIR. É porque não sabes.

Ringworm - The Venomous Grand Design - Novidade que adoro Ringworm? Nop. O meu ombro não mente. O Nuno já me tinha dito há algum tempo que devia prestar mais atenção a este "disco novo"  (para mim, que ele já saiu em 2007) uma vez que me tinha passado meio ao lado. Será que o Nuno tinha razão? Sim, claro. Ainda lhe bati aí uns bons repeats. Não é nenhum dos discos que saiu antes, mas também não lhes fica atrás. Tipo... banda de metalcore mais sólida de sempre? Admirem-se.

Stout - Stout - Não, esta semana não saí da pasta do metalcore, lol. E agora? Vão-me despedir, é? Stout é das bandas mais fodidas que existem. Mesmo a sério. Negão gigante a berrar? Check. Som bem tirado a Sheer Terror, mas com partes do diabrete atómico? Check. Risadas loucas antes de partes demoníacas? Check. Pronto, está feita a festa. Eu vou ser um bacano e deixar aí um cheirinho para a malta: http://www.youtube.com/watch?v=bMDGkN2_co4. Depois digam que foi falta de estudo quando vos perguntarem e vocês não conhecerem. DON'T MAKE ME DO THIS!

White Zombie - Astro-Creep: 2000 - Man, eu e os White Zombie já é desde os vídeos daquela miúda tesuda que apresentava o Superock na MTV (a loiraça nórdica). Não sei, há ali qualquer coisa de muito sujo nas guitarras, na voz do gajo e nos sintetizadores. O disco tem pontos altos e baixos, mas é sempre uma viagem diabólica até ao ponto mais quente do inferno. Oiçam alto.

Venom - Black Metal - Nem sei bem como é que fui parar a Venom, se calhar foi por o W estar mesmo ao lado do V no iTunes? Possível. Curto bué. Não? Fogo, é lindo. Claro que há aquela pitalhada toda que só ouve Venom por causa das t-shirts, para dizer que é cool e para mandar o palpite que foram eles que inventaram o black metal quando surge o tópico numa conversa com os amigos, mas para além disso isto é uma pastilha bem boa. Eu digo que não anda muito longe daquilo que os Motörhead faziam na altura, um mais rock, outro mais metal...! Mas hey, opiniões. Não vou pregar a convertidos. Lay down your soul to the gods rock n roll. Ai não.


Wiccans - Field II - A semana passada falei-vos na Katorga por causa de Hounds of Hate, esta semana saquei o novo LP de Wiccans, e não podia ter ficado mais satisfeito. Talvez meio reminiscente de Fucked Up quando ainda não era demasiado frito ou Deep Sleep e esse tipo de bandas de há um par de anos que habitaram a Deranged ou a Grave Mistake. Partes rápidas e raivosas, partes lentas, riffs meio psicadélicos aqui e ali. Valeu uns repeats durante a semana. 

Straight Ahead - Breakaway - Fala a sério, isto é clássico com c grande. Estava aqui a tentar dizer qual é a minha faixa do disco e talvez seja mesmo a Breakaway pela forma como o gajo canta aquilo, as mudanças de velocidade partem-me todo. Ya, a Straight Ahead ou a Fountain of Youth são grandas malhas, mas não têm essa singularidade. Faz falta pessoal a ouvir estas coisas. Mais disto, menos merda. 

Cheetah Chrome Motherfuckers -  Furious Party - Provavelmente não é o melhor registo de CCM, mas foi a este que fui parar meio por acaso. Hardcore italiano dos 80s raivoso e caótico, produção ultra-mega manhosa, gravada num daqueles gravadores de cassete mesmo do ruído máximo.  Daquelas malhas que te dão vontade de esmurrar alguém. 

Sean Price - Mic Tyson - Curto bué o Sean Price, o gajo nunca desaponta e o novo disco obviamente que não, ainda que tenha chegado com uma data de meses de atraso. Acho que o gajo sozinho consegue por o nome da Duckdown no mapa do hiphop, ainda que a editora esteja recheada de bons lançamentos e artistas. O barbudo de Brooklyn destila rimas em quinze faixas com produções de Alchemist, Evidence e Stu Bandas, entre outros. Aquele feeling sujo old school sempre presente, granda disco. Fica aí o cheirinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário