segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Review: Basement + Daylight + Brutality Will Prevail @ Underworld, Londres


Ora bem, tinha a viagem planeada já há algum tempo mas só na véspera de partir é que soube que ia ao show (a guestlist que tinha pedido a um amigo com uma connect na sala tava safa) visto que o concerto esgotou em poucas horas mal os bilhetes foram postos online (tipo one direction).

Sendo assim depois de uma manhã a passear com o Daniel e o Fábio e uns dois litros de Vanilla Coke no bucho chegámos a Camden onde já se juntava algum povo à porta da venue mas nós não ligámos e fomos à All Ages checkar uns discos e o Daniel foi comprar o bilhete para a chatice dos Converge (sorry ofender Rafa). De volta ao Underworld já se juntava mais gente mas nada de especial (eu queria entrar cedo para comprar discos e cenas que pessoal me tinha pedido e estava com medo de aquilo ser caótico junto às mesas de merch), resolvemos então fazer tempo e ir aos estábulos mostrar a CyberDog ao recém chegado a Londres, visto o freak show da loja eles aproveitaram para comprar uns dildos enquanto eu esperei cá fora.

Mais uma vez de volta ao Underworld e deparamo-nos com uma FILA ENORME que já dava a volta ao prédio (a minha ideia de compras estava claramente arruinada). Resolvemos então tentar ser os primeiros a entrar dando a dica da guest; bem dito, bem feito, eu e o Fábio entrámos, comprámos as cenas e no tempo de vir cá fora e voltar a descer já os 12" tinham voado e o restante merch seguiu o mesmo caminho em não mais que meia hora.

Cagámos em The November Group (soube mais tarde que era a banda nova do pessoal de Basement e fiquei com pena de não ter visto) e Breaking Point e quando voltámos estava a começar Brutality Will Prevail, que pelos vistos agora tocam em tudo quanto é concerto em Londres, pouco ou nada gostei da banda, uma salganhada de partes rápidas/breakdowns gigantes/cenas ambientais...nhé.

Já nem me lembrava que iria haver uma banda surpresa, recordo que na altura que eles avisaram isso ter-me lembrado que devia ser More Than Life ou Daylight. Foram os segundos, e ainda bem. Comparando com BWP o caso mudou de figura, gosto bué da primeira cena deles e nem tanto do último 7" mas o concerto foi bue bom, tocaram pouco tempo e o set foi um mix de tudo o que lançaram incluindo uma música nova que gostei muito. Gosto muito da banda e espero voltar a ver em breve um dia destes.

Nesta altura já a sala estava à pinha (o público tinha montes de miúdos novos, se fosse em Portugal dizia que era bom, ali não sei o que dizer), uma troca bem rápida de palco e começa Basement, arrancam com as duas primeiras do disco e jasus, tudo a cantar mesmo da balada do Bon Jovi (eu incluído, a vibrar), o set foi intercalando entre os dois lp's com uma música da demo e outra do 7" pelo meio.

Eu desde que vi Killing the Girl que sou fã de emo dos anos 90 (ou chamem lá o que quiserem) e Basement dá para ver que são uns putos com a escola toda que acabaram a banda sem terem feito um mau lançamento, não copiando demasiado à descarada, tão lá tanto os Texas Is The Reason, os Mineral e os Sunny Day Real Estate como Nirvana, Stone Temple Pilots ou mesmo Blur.
Acho que foi dos concertos mais intensos que vi, achei os gajos mesmo honestos, sem merdinhas e um concerto mesmo simples e perfeito para acabar com a banda.

Tenho pena que a banda acabe, foi das bandas recentes que mais ouvi nos últimos tempos e adoro os dois discos, mas compreendo e curti a atitude de acabar a banda numa altura em que podia crescer ainda mais, mas preferiram manter diy e ir fazendo as cenas mais à maneira deles.

Valeu o fim de semana, a companhia, os concertos e a fonte mágica de Vanilla Coke.

Review por Filipe Severo aka Flip

Sem comentários:

Enviar um comentário