quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Discos Trocados: Train Of Thought/Sickoids

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.

Tiago
Train Of Thought - Bliss (1995)

Já disse que metalcore é o meu calcanhar de Aquiles no que a hardcore diz respeito, certo? Epa, podia começar logo a dizer que não gostei nada do disco. Podia, mas acho que vou deixar essa apreciação para o final deste pequeno texto. Opa, chugchug à 90's com uma vozinha clean aqui e ali que me arrepia os pêlos do sovaco e me faz correr para o rato para mandar granda next. A sério, quando aparece o bacano a cantar a meio do disco matou-me logo. Parece que isto tem malta de Bulldoze, mas o som é beeem diferente. Ainda assim, tens breakdowns para rodar o braço, se for teu agrado e as tuas articulações o permitirem.

Mas e essa capa? Coisa linda né? Acho que nem era preciso mudar as letras (a font também pode ser a mesma) passa bem por uma brochura da Igreja Universal do Reino de Deus. Digam lá que não ficava granda power a gaivotazinha dentro do coração na ponta esquerda? Ya, fala o crítico do design que nem mexer no Paint sabe...

Com esta conversa toda esqueci-me de dizer que não achei muita piada ao disco. Mas sabem como sou um esquesito. Dêem a chance que talvez vos saia algo bom na rifa.

André
Sickoids - Sickoids LP (2012)

Acho que já tinha falado aí do efeito "agarrado pelas bolas" não já? Quando ouves uma banda e sentes, muito de repente, que alguém pegou num martelo e te pregou os cojones à parede a sangue frio. Adoro essa sensação. Nos dois sentidos? Quem sabe...! Anyway, esta banda não é má de todo, mas acho que não me apanharia a ouvir este disco em casa, sabem? Eu normalmente meço as bandas assim: será que aguentava ir em tour com eles e vê-los todas as noites? Hm... não sei. Há aí muito potencial para loucura em palco e não sei que mais. Na volta até são grandas bacanões. Há bué bandas que não valem um caralho mas a malta é bué fixe. Não é o caso. Não sei, se calhar até é.

But I digress, é punk hardcore rápido com uma produção de merda propositada e muita loucura à mistura. Estas bandas que não me seguram pelos colhões acabam por surtir sempre o mesmo efeito em mim: mandarem-me de cabeça para outra bandaça na minha playlist, neste caso os almighty Gang Green e as suas malhas do This Is Boston Not LA. É porque não fui buscar o agrafador para agrafar as bolas à almofada. Kill a commie, kill a commie, I don't wanna die!! Adoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário