domingo, 25 de novembro de 2012

Playlist da Semana #21

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Warzone - Don't Forget The Struggle, Don't Forget The Streets - Esta foi a banda sonora enquanto enxovalhei o Bruno das Caldas no FIFA 11 em casa dele. Sempre que se fala aí à boca cheia de união e familía e não sei quê lembro-me sempre de Warzone (e do Rick Ta Life, ahah), mas melhor seria se metade dessa malta ouvisse mais isto e menos merda. Ainda há de chegar aí uma banda a fazer cover da It's Your Choice. Tem de chegar! Por acaso é engraçado, que a única banda portuguesa que (assim sem pensar muito) faz covers de Warzone é a banda que terá menos a ver com eles musicalmente, a malta do metalcore dos 90's de Inyanga. É porque não estou lá a cantar "We must be united, as one!".

Bloodkrow Butcher - Demo 2012 - Ando há uma semana a ler a mega reportagem sobre a cena de Uppsala na Law & Order #4. Só pegar na zine no metro tem disto. Bom, mas certamente pegar nela foi dos melhores 8€ que já dei!! Fala-se por lá um pouco de tudo, da cena crust do final dos 80's, do hardcore pc de Umea até a bandas mais actuais lá do sítio. Claro que se fala em Discharge e Anti-Cimex. Os Bloodkrow Butcher não são suecos. Nem escandinavos. Nem europeus. Malta de Boston (desta vez não está a turma do costume ao barulho...acho) a tocar aquele punk sujo à escandinávia. Sei que há malta que é reticente em ir pegar em bandas que roubam a cenas que não tem nada a ver com aquelas em que estão inseridas, mas têm aqui boa chance para terem uma prova do quão podem estar enganados. Tudo a correr a fabricar mäsk e beber até cair para o lado!

Violent Future - Live at Studio 3 - Sabes aquele feeling de quando conheces uma banda pela sua demo e dizes "meu, isto é bué bom, esta merda vai dar que falar!!" e acertas? Aí há uns meses valentes falei nisto ao Miguel e foi isso que ele me disse. Safámos aí a tape e andámos todos satisfeitos à espera de notícias. Passaram-se uns meses valentes e vim a encontrar meio por acaso a mesma demo editada em vinil pela Painkiller, bem como o anúncio de um novo 7". Um par de dias depois o Fábio vem-me mostrar as novidades aí dum blog de mp3 e estava lá isto. Som mais polido e melhor qualidade que na demo? Check. Não que aquela produção bem crua não fosse a cereja no topo do bolo, mas aqui fica para os que se queixam que o hardcore à antiga tem um som manhoso. Parvos, digo eu.


Hatebreed - Hatebreed - Guilty pleasure, é assim que lhe chamam? Eu sempre curti bué de Hatebreed. A cena é que já curtia antes de sair aquele disco mais matreco - que mesmo assim é bem bacano. Não sei, acho que qualquer merda que eles façam eu vou curtir, sabem? Este disco novo (que já tem dois anos) é bacano mas já pôe umas cantorias que não são bem a minha cena. De resto é sempre a rasgar. "Hardcore musculado", como dizem as pessoas que não percebem um caralho do assunto e não arranjam definição melhor.

Roll Deep a representar com o Logan Sama - Fala sério, já há aí pessoal para começar uma cena destas? Até já pensei no nome da crew... hmmm... hmmm... BRÜTUS. Tá feito. Preciso de 4 MCs que consigam "cuspir" rápido. Quem tá in? Mandem a dica. Roll Deep, yup... de east London, muito boa onda. Se o Dizzee Rascal já fez parte desta crew? Sim. Represent mesmo. Fica a dica.

Obituary - Dead - LOL, é porque este não é um dos melhores nomes de discos ao vivo! Morro. Vou ver Obituary pela primeira vez para a semana. Sei que não vai ser ASSIM, mas acredito que seja monstruoso à sua maneira. Sou buéda fã de Obituary. Man, eles tem uma cover da Circle of the Tyrants gravada. É preciso mais? Hmm, o quê?! Não sabes o que é a Circle of the Tyrants?! Meu amigo, ainda tens muito caminho a percorrer - há mais na vida que X-Acto, ténis da Nike e two step. É tudo o que tenho a dizer.

The Vaccines - Come Of Age - Já tinha aí o disco para ouvir há algum tempo mas só há pouco tempo tive hipótese de lhe pôr os ouvidos em cima. Eu e música nova temos aquela cena, né? Mas na boa. Lá cheguei e tenho a dizer que, embora não tão catchy como o primeiro, é um produto musicalmente superior. Estou bem contente com ele e já o rodei umas vezes. Os singles são bem bons!! Vaccines a não desapontar. 2-0 para eles. Pena eu agora não ir ver concertos de bandas que já tenha visto mais de duas vezes para poupar dinheiro para A viagem. Apoiem-me.

Brutal Truth - Extreme Conditions Demand Extreme Responses - Meio grind, meio death... sabes bem. Semana de merda (vá, não de merda... cheia; cheia é o termo correcto) pede blast beat e growl fodido. Um gajo tem que deixar a raiva nalgum lado. É preciso palavras para este disco? Hmmm, como é que será ser defesa e apanhar um bolaço do Ronaldo na cara praí a 5 metros? Deve ser tipo ouvir este disco. Sem dúvidas. E agora vou sair de casa que tenho guest list para ir ver Converge e nem sequer gosto da banda, LOL!

1 comentário: