quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Darby Responde #6 - Usar tampões nos concertos

Agradecemos a todos - do fundo do nosso coração - a quantidade de cartas, mensagens, emails e telegramas que nos têm sido enviados. Infelizmente não temos tempo para vos responder a todos pessoalmente, de modo que decidimos falar com o nosso buddy Darby, que se disponibilizou de imediato para responder a todas as vossas dúvidas! Semanalmente, a melhor carta - escolhida e respondida pelo Darby - ganha destaque nesta rubrica.


Boas malta da pesada, está tudo? Estou-vos aqui a escrever de Vila Real e tenho uma perguntinha pequena para vos fazer. É o seguinte: eu tenho um amigo, o Joca, com quem costumo ir a concertos. Já fomos a N concertos ao Porto e a Viana do Castelo, alguns até a Lisboa ou Vigo. Desta última vez que fomos ao Porto ver um concerto, levei uns tampões para os ouvidos que me deram numa rave a que fui (mas eu gosto mais de guitarras, aquele ambiente não é para mim) e decidi usá-los naquela, porque não? Mal não ia fazer. O Joca começou-se a rir e passou a noite a gozar comigo, a dizer que parecia uma menina e que não tinha andamento para um concerto de homem, etc. Achei a cena dele um bocado burra, mas depois fiquei na dúvida, uma vez que não vi quase ninguém a usar protecção. O que é que vocês acham?

Um abraço nortenho.

Ricardo Nunes - Vila Real

Olá Ricardo! Por aqui está tudo bem, obrigado por perguntares. Epá, em relação à tua mensagem só te posso dizer uma coisa: esse teu amigo Joca precisa é que lhe lavem o cérebro com sabão azul para ver se deixa de ser parvo e ignorante. Independentemente de seres o único miúdo na sala com tampões ou não, NUNCA deixes de os usar, principalmente se - como eu - fores a muitos concertos. A tua audição é mais importante que a paleta e entre surdez precoce e tinnitus acho que vais preferir andar com as esponjas nos ouvidos, até porque filtra o som muito melhor e não papas com a distorção.

Eu digo-te honestamente que uso SEMPRE os tampões e estou-me bem nas tintas para a paleta que manda. Até te digo que se não houver tampões (ou me esquecer deles), pego em papel (guardanapo ou papel higiénico), molho um bocadinho com saliva e moldo uns improvisados. Felizmente isso não acontece muitas vezes, já que ainda uso os mesmos que o Hermano me deu há muitos anos atrás. Grande prop para ele e para a mãe dele por esta safa. Se te voltarem a dizer alguma coisa por causa de usares tampões, responde só que quando tiveres cinquenta anos queres conseguir apreciar música da mesma forma que agora. A tua saúde vem antes da opinião dos outros, não te esqueças disso.

Darby

Sem comentários:

Enviar um comentário