domingo, 18 de novembro de 2012

Playlist da Semana #20

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Motörhead - Overkill - Na altura em que isto for lançado já vou ter visto Motörhead pela primeira (e provavelmente última, se tivermos em conta o preço dos bilhetes e a idade do Lemmy) vez. Excitado? Claro. Miúdas que não gostam de Motörhead e AC/DC? Hmm, difícil de confiar o suficiente para levar ao altar. Nada de errado em gostar de miúdas com um valente par de bolas invisíveis, am I right or am I right? Quanto ao disco, ya, tem a Damage Case. Caso encerrado. Next...

Hamartia - Demo - Nunca consegui descolar desta demo. Saquei no mIRC na altura em que saiu e continuo a curtir tanto como curtia na altura - quando só havia old school ou new school. LOL! Belos tempos. Portanto isto é newschool (metalcore, entenda-se) bem bom. Estes gajos deviam ser músicos e tal porque isto bate muitos pontos acima daquele metalcore cansado habitual (mesmo para a altura). Agora a cena é: para ouvirem esta banda tem de ser a demo, porque eles depois regravaram as malhas para a Goodlife e esquece lá isso, ficou granda lixo. Se tiverem interessados botem dica que eu disponibilizo. Se não curtirem: money back guarantee.

Invasion Alert a curtir um After Hours com o Logan Sama - Chinês? Eu traduzo: Há aí malta que curta hip hop? Mas hip hop a sério, não é cá choradinhos e fofinhos e beatzinhos da festa com um copo de cerveja e um sorriso na cara; estou a falar de beats sujos, flow rápido, armas e violência gratuita. Pronto, se curtem essa onda, fica aqui a dica: NÃO SE DEIXEM DORMIR. Ando colado nestes miúdos de Birmingham há algum tempo e pá, é ganda som. Dizer o quê? Só se for que isto não é hip hop, é grime. Porque é que eu haveria de não querer viver na terra que inventou o drum n bass, o dub step ou o grime? You mad bruv.

X-Acto/Inkisição - Split - Bué engraçado, acho que este é o meu disco preferido de X-Acto. Quer dizer, vai variando... já foi o split com Ignite, já foi o New Child, agora é este. Daqui a uns anos pergunto-me de novo. Desculpem-me os mais puristas do punk nacional mas eu nem as malhas de Inkisição tenho no iTunes, só mesmo as de X-Acto. Back in the day curtia bué os dois lados, mas nos dias que correm já não me diz muito. Será que sou fake? LOL! Tásse bem, há espaço para todos. Adoro X-Acto. Letras bué inspiradoras E em português. Atitude...

No Retreat - Pray For Peace - Eu e o beatdown (como subgénero do hardcore) temos uma relação interessante, que começa com o disco de Bulldoze e acaba com o disco de Bulldoze. You get me? Curto algumas cenas tipo Shattered Realm, mas isso é mais ripanço a Slayer que beatdown. Aquelas bandas que é só rancancancancan o tempo todo e nem uma partezinha rapida conseguem ter é que não dá mesmo. Ainda para mais acaba por ser tudo banhado a Suffocation - há paciência? Não. Agora, estes manos, apesar de terem letras péssimas, são o equivalente a uma parede de som. "...se os Crowbar  viessem da cena hardcore"? Não exageremos, mas é BEM pesado e soube-me pela vida em mais uma semana que foi puxada. Prato do dia (ou da semana) portanto. "Beatdown" não é hardcore, não se deixem enganar.


Magic Circle - Scream Evil b/w Lighting Her Fire Single 7" - Malta de Rival Mob, Mind Eraser e mais umas cenas de Boston. Basicamente aquela pandilha dos cotas que fazem bandas novas todas as semanas. Desta vez foram experimentar (ou deveria dizer roubar à força toda) uma cena à Black Sabbath, até com uma vozinha à Ozzy. É coladíssimo, mas deixou-me igualmente colado. Duas faixas que sabem a pouco. Se é para roubar, rouba-se ao que é bom né? Que venha  LP.

Brutality Will Prevail - Scatter The Ashes - Acho que isto a banda hype da cena hardcore inglesa, o Ema e o André que confiram isso que já os devem ter apanhado a abrir uns quantos shows (isto se não os trocaram por uma pausa para comer). Nunca liguei à banda, acho que era uma cena bué arrastada e pesada, assim para o chato, e este disco prometia ser algo diferente. O video/single de apresentação era uma cena à TUI, com eles a pausarem os casacos da tropa e os gorros à americana e tudo, mas ainda assim a faixa era interessante e deixou-me intrigado com o que viria neste disco. Algum pessoal amigo andava todo maluco na expectativa, sempre à coca a ver se havia algum leak. Ele lá aconteceu e o disco apesar de ser engraçado não me deixou uma impressão por aí além. Continua a ter umas faixas pesadonas e lentas e outras com mais andamento. É capaz de pegar, mas não me encheu as medidas.

Absolution - Discography 1988-1989 - Ok, quase que dava para meter apenas este disco na Playlist da Semana, porque foi sem dúvida o que mais monopolizou a minha audição. O click deu-se depois de ler aí uma zine que o André me ofereceu, a The Ghent Decontrol #4 que é totalmente dedicada ao NYHC. É preciso dizer que os meus olhinhos brilharam quando a vi e quando a li? Claro que não. Banda da segunda metade dos anos 80, com uns riffs mais . Anteriores a Burn, e melhores? Por aí. Reza a lenda que era a melhor banda de Nova Iorque da altura, mas que vicissitudes da vida ditaram o seu fim prematuro (e a menor exposição que outras bandas acabaram por ter). Até podia contar aqui o que li, mas é da maneira que sempre vos faço ir pesquisar um bocado. Ou não. Não interessa, estão mais que convidados a ouvir Absolution.

Trapped Under Ice - Big Kiss Goodnight - O disco que os Trapped Under Ice lançaram o ano passado foi uma pedrada do caraças. Dos discos mais sólidos dos últimos tempos e acho que até os menos apreciadores da banda têm de admitir que o disco está bem bom. Claro, tens coisas "engraçadas", tipo a faixa True Love, em que o Justice abre o coração ao mundo a falar do amor que perdeu. Mas hey, ao menos não o faz com aqueles choradinhos da moda...O disco fecha em grande com a Still Cold (tipo um Stay Cold parte 2...) e nova versão da Reality Unfolds.

Sem comentários:

Enviar um comentário