quinta-feira, 8 de novembro de 2012

News Flash: outubro 2012

Mini apanhado das novidades da cena nacional, uma cena quase tão rápida como o tempo que o Jeffrén aguenta em campo sem se lesionar. Provavelmente faltarão coisas, mas não temos estagiários para por a trabalhar 24 horas por dia.


Okei, deixa lá ver se a memória não me prega muitas partidas mas seguem aí umas coisas novas. Começando de trás para a frente, os PxHxT já têm aí uma malha nova para escuta, preview do novo disco que está para sair em breve. Concerto de apresentação com SHAPE e os horríveis Deez Nuts dia 23.

Os miúdos One Last Struggle já disponibilizaram duas músicas que deverão aparecer na sua demo, que há de ver a luz do dia não sei quando, mas certamente um dia. Se curtes Verse e letras com sentimento e sobre temas importantes, vai lá dar uma escutada.

Os For The Glory já têm disponíveis o Picture Disc do Some Kids Have No Face e o split com os World Eater. Demorou mas foi! Ah, e já têm um bigcartel todo chique para atingirem os estrangeiros todos. Sweater em breve? Com o frio a começar a apertar? Ai não!

Oh, tão aí a aparecer os novos Step Forward em Portugal. Pelo menos é assim que me foram apresentados, vamos lá ver. Por falar em Step Forward, ainda não foi este mês que saiu a entrevista a StepBack!, mas está mais que prometida e será o mais breve possível. (e fica aqui o pedido de desculpas público ao Nuno...).

Os A Thousand Words estão a ultimar as malas para partirem rumo à sua primeira tour europeia (com esta nova formação e sonoridade), sendo que julgo que já têm praticamente todas as datas asseguradas. Boa sorte e que espalhem magia pela Europa, tipo Sporting com o Peseiro (mas com um final mais feliz). O Edgar também vai como roadie? Ui, que equipa de quebra corações que vai partir estrada afora...

Leram a entrevista aos Circle Jerks do Porto? Não? Foda-se, anda aqui um gajo a escrever coisas lindas e vocês a dormir? Estou fodido. Yo, acordem aí para os Shitmouth sff. Miúdos que não tem idade para beber na maioria dos estados dos EUA. Mas como isto é a tuga, é logo sopa de cavalo cansado para um acordar feliz.

Mais o quê...SHAPE vão lançar uma cena nova, acho que tipo compilação de tudo e mais umas coisas novas (nem sei bem se é isto, mas é parecido). O novo ep de Revengeance está aí quase a partir, cortesia da Ruins Record. Vinil? Oh, for sure.

E bandas hardcore novas? Tá quieto né. Deixem lá o tumblr e essas merdas e façam lá umas bandas. E façam umas zines caralho, que um gajo quer ler umas coisas também. Ler e escrever é fixe e não é a mandar sms que se chega ao Nobel da Literatura. E também podem começar por ouvir cenas de jeito, já era um primeiro passo bem importante. Mais acção, menos "vamos lançar este disco em memória do Zé Miguel que se espetou contra uma árvore a andar de mota". Yeah, I said it.

Se se lembrarem de mais alguma cena podem sempre comentar ou ir ao Facebook dizer que somos uns cafagestes. Sem vergonha.


Compram discos e assim? Sim? Força nisso. Não? Eu sei que a economia é fodida, mas é melhor que tabaco.

A BACKWASH teve umas cenas, voou quase tudo. Sobra uma cópia do 7" com a demo de Friend or Foe. Bueda merdas a chegar da Carry The Weight que já estão na tuga mas que ainda não vieram para o armazém. Novo disco de Survival encomendado. Mais merdas no futuro.

A Juicy prepara uma mega encomenda que está presa por um pequeno detalhe. Dica: banda favorita do Rafael Madeira depois de Youth of Today. Ou antes, já não sei bem.

A Destroy It Yourself recebeu mil cenas, como é costume. A malta quase nunca está acerca mas o Boris meteu aí pelo Facebook uma lista com o que tem disponível. Check it (confiram aí se dá para ver).




Este mês começou logo com uma data de concertos cancelados, por motivos diversos. É foda, mas é uma cena que acontece. Segundo a minha (mais ou menos) intensa pesquisa este mês vai ser bem sossegado, 5 shows? Opa, corrijam-me se estiver enganado! Não se preocupem, Dezembro vai ser mais agitado, pelo que não há desculpa para não pouparem uns trocos.

Última data de For The Glory em 2012 será em Portimão, no Marginália, dia 17 de Novembro com SHAPE, The New Blood e Solace. Algarve ainda está no mapa? Aqui está um bom teste.

No mesmo dia no PortoRevengeance, Lifedeceiver, Misantropia, One Last Struggle, Cruel Mind e Shitmouth. Cartaz recheado eh? Parece um festival de Verão. Só não apanhas preços exorbitantes e bimbalhada festivaleira.

E para a zona de Lisboa não ficar a chuchar no dedo, há show na Margem Sul com Last Hope, Steal Your Crown e Aliança Vella, no Ponto de Encontro. MSHC. Ai não.

Bom, já disse que os ATWo em tour né? Pronto, para começar data em Lisboa com Lifedeceiver, Northern Blue e One Last Struggle, dia 21 de Novembro. Ya, SHAPE já não toca. Bar da AE do Técnico? Novos spots, power! A partir daí vão andar a passear pela Europa. Espanha, França, tudo!

SHAPE tocam sim dois dias depois, com PxHxT e os australianos do estilo máximo e conteúdo mínimo. Dia 23 no Ritz, 15 barras.

Sem comentários:

Enviar um comentário